EDUCAÇÃO POR MÉTODOS POUCO ORTODOXOS É TEMA DE ESTREIAS DO DISCOVERY HOME & HEALTH

 
Minissérie e série inéditas visitam famílias que escolheram maneiras controversas de  educar os filhos e apresentar-lhes ao mundo

Sharon Hogan e casal durante cena do especial
 
Na noite de sexta-feira, 7 de novembro, a difícil tarefa de educar os filhos é tema no Discovery Home & Health com a estreia do especial MADURAS E BEM RESOLVIDAS (Sharon Hogan´s Women), às 21h30, e da série PAIS EXTREMOS (Extreme Guide to Parenting), às 23h15.

Atualmente, ser mãe e significa viver em meio a opções e dúvidas. Todo mundo tem uma opinião:  alguns acham melhor ficar em casa e se dedicar integralmente às crianças, outros dizem que o certo é trabalhar fora; uns afirmam que é preciso prolongar a amamentação, outros incentivam a mamadeira com a mesma convicção. Será que alguém realmente sabe o que está fazendo?

A premiada autora e atriz Sharon Horgan, assim como a maioria das mães, sempre pergunta a si mesma se educa as duas filhas da melhor maneira possível. Na minissérie em quatro episódiosMADURAS E BEM RESOLVIDAS, Sharon conversa com seis mães que estão convencidas de que escolheram métodos eficientes, mesmo que eles sejam pouco – ou nada – ortodoxos. 

Por meio dos relatos dessas mães pouco convencionais, o especial discute métodos, escolhas e suas consequências ao abordar a própria maternidade a partir das experiências que as participantes relatam.

Aos 27 anos, Charlene tem seis filhos (e outro está por vir): todos nascidos em partos naturais, amamentados e educados em aulas ministradas em casa, pelos pais. Lynnea acredita que comer a própria placenta cria o maior vínculo que mãe pode ter com o bebê. Daria detesta fraldas descartáveis, carrinhos, berços e rechaça qualquer coisa que separe o bebê da mãe. Fiorella é a "tecnológica" do grupo: tem um filho de 2 anos, usa aplicativos e gadgets que a ajudem a ser mais calma e organizada. Já Aimi é dançarina erótica há quase vinte anos – extremamente protetora, ela tem um filho adolescente com  quem escolheu não falar sobre sexo. Antonia é estilista e já foi dublê; ela estava convencida de que nunca seria mãe, mas se apaixonou por um homem que tinha dois filhos e, logo em seguida, teve um bebê – seu estilo "sem medo" de lidar com as crianças assusta alguns de seus amigos e familiares.

Cena de Pais Extremos
 
Em seguida, às 23h15, estreia PAIS EXTREMOS. Em cada um dos nove episódios que compõem a primeira temporada, a produção visita a casa de uma família que escolheu métodos inusitados, incomuns e esquisitos de educar suas crianças. 
Com uma hora de duração, os episódios apresentarão ao telespectador pais e mães adeptos da hipnose, do chamado "apego consciente" e até do nomadismo. Na casa dos Valencia, por exemplo, as crianças são criadas como "guerreiros" que precisam demonstrar coragem, força física e disciplina – uma verdadeira família espartana contemporânea.
 
No episódio de estreia, a série apresenta os Adler: eles são "eco-kosher" e acreditam que tudo deve ser natural. Fieis a este estilo de vida, os pais decidiram alimentar seus filhos apenas com alimentos que vêm da terra. Shira, a mãe da família, também pratica aromaterapia, técnica que utiliza aromas para alterar o estado de espírito.
 
SERVIÇO
MADURAS E BEM RESOLVIDAS (Sharon Hogan´s Women)
Estreia: sexta-feira, 7 de novembro, às 21h30
Classificação Indicativa: 12 anos

PAIS EXTREMOS (Extreme Guide to Parenting)
Estreia: sexta-feira, 7 de novembro, às 23h15
Classificação Indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado