Dupla norueguesa de folk, Kings of Convenience é destaque no Eurochannel

 

No dia 17/6, terça-feira, às 20h30, o Eurochannel apresenta o especial inédito sobre os noruegueses Erlend Øye e Eirik Glambek Boe, do Kings of Convenience. Amigos desde os dez anos, quando se conheceram num curso de geografia, tornaram-se parceiros musicais e, aos dezesseis, formaram a banda Skog com outros dois membros.

 

Após a separação, seguiram trabalhando como dupla, já sob o nome Kings of Convenience, e em 2001 lançaram o primeiro álbum, Quiet Is The new Loud. O impacto foi tão grande que o disco emprestou seu nome a um movimento underground de músicos londrinos, que celebrava mensagens e melodias mais sutis e se inspirava em Belle & Sebastian e Simon & Garfunkel. 

 

Em seguida, foi lançado o álbum de remixes Versus e, depois de uma longa pausa, o KOC, sigla pela qual também são conhecidos, lançou seu primeiro trabalho de grande repercussão, Riot on an Empty Street , cujo single I´d rather dance with you foi sucesso mundial. O clipe da música também foi eleito o melhor de 2004 pela MTV. Desse álbum ainda se destacaram Missred e Know How, parceria com a cantora Feist. Seu álbum mais recente, Declaration of Dependence (2009), é inspirado em sons latinos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado