SescTV estreia curtas premiados no Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo

Ganhadores do Prêmio Aquisição SescTV em 2011, os filmes "Onde Você Vai" e "Ivan" vão ao ar no canal, respectivamente, dias 15 e 24 de junho

 

O Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo, concebido pela diretora da Associação Cultural Kinofórum, Zita Carvalhosa, em 1989, o qual o Sesc é correalizador desde 1996, criou o Prêmio Aquisição SescTV com o propósito de incentivar diretores iniciantes.
 
Dois curtas premiados na 22ª edição do festival no ano passado, que receberam o Prêmio Aquisição SescTV, estreiam no canal em junho. Onde Você Vai? (2010), dirigido por Victor Fisch, ganhou o Prêmio para Novos Talentos e vai ao ar no dia 15, sexta-feira, às 24h. Ivan, dirigido por Brigitte Sachs Kindi, foi premiado na Mostra KinoOikos e é exibido no dia 24, domingo, às 20h.
 
Onde Você Vai? é um curta de ficção baseado em fatos reais e conta a história de Elias e Sonia, um casal de idosos com perda de memória e moram sozinhos.  Eles se guiam por uma lista de atividades diárias, como: checar as correspondências; tomar café; ler jornal; e tomar remédio. Cada uma com seu horário definido e seguido fielmente. Atividades essas realizadas a partir das horas marcadas em um relógio que pertenceu ao pai de Sonia. A situação complica quando o relógio começa a atrasar e, até, a parar sem eles perceberem.
 
Ivan é um curta-documentário que narra a história de um jovem chamado Ivan de Souza, que desde os três anos de idade já passava boa parte dos seus dias na rua pedindo ajuda aos transeuntes para contribuir no sustento de sua família. No filme, Ivan fala sobre: as dificuldades que passou para conseguir dinheiro; sua vida familiar, marcada pelo assassinato do irmão mais velho e pelo envolvimento de outro irmão com roubos; o emprego como carroceiro; o preconceito sofrido por ele; o trabalho em um restaurante; o emprego que conseguiu para a irmã em um shopping; e a volta aos estudos não só dele, mas também de sua mãe e irmã.
 
Prêmio Aquisição SescTV
No Festival Internacional de Curtas-metragens de São Paulo 2011
 
Onde Você Vai?
Estreia: 15/6, sexta-feira, às 24h
Reapresentações: 17/6, às 13h; 18/6, às12h; e 19/6, às 17h.
Direção: Victor Fisch
Classificação Indicativa: 12 anos
 
 
Ivan
Estreia: 24/6, domingo, às 20h
Reapresentações: 27/6, às 19h; 28/6, às 13h; 29/6, às 7h; e 30/6, às 12h.
Direção: Brigitte Sachs Kindi,
Classificação Indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado