Nova programação da TVCOM SC estreia hoje

Mudança de cenários, profissionais e identidade visual dos programas fazem parte da reestruturação da emissora

 

A semana começa repleta de estreias na TVCOM Santa Catarina, que adota um novo conceito, e mostra, a partir de hoje (11), tudo o que mudou na equipe, cenários, equipamentos e identidade visual dos programas. Estreias que priorizam o jornalismo, o esporte e o entretenimento estarão no ar pelo Canal 36 da NET e Viamax, no mês em que a TVCOM comemora 12 anos em Santa Catarina.

O coordenador da emissora, Chico Vargas, conta que o ponto de partida para todas essas mudanças foi a realização de uma pesquisa detalhada, traçando o perfil de quem assiste à TVCOM. Conteúdo, linguagem e horários são direcionados a espectadores das classes A e B, com mais de 18 anos, que costumam assistir televisão entre 18h e 0h. Neste prime time (período de maior audiência), seis dos sete programas serão exibidos ao vivo. E, para apresentá-los, a emissora trouxe profissionais conhecidos, como Larissa Schmidt (repórter do Estúdio SC na RBS TV), Rúbia Laidens e Gregório Silveira, que deixam a reportagem para ancorar atrações-chave na TVCOM.

O investimento na reestruturação da emissora inclui a renovação de equipamentos, como uma unidade de externa que viabiliza participações ao vivo, melhoria das câmeras, que trarão uma melhor qualidade de imagens e novidades como a montagem de um estúdio na redação do Diário Catarinense. Lá, repórteres, editores e colunistas do jornal irão repercutir e aprofundar os principais assuntos do dia. Com a CBN Diário, a conexão continua, no Debate Diário e no Notícia na Tarde. A meta é interagir com todas as mídias e veículos doGrupo RBS fortalecendo o potencial multimídia da emissora.

O número de programas semanais aumenta para 13, com duas estreias: o jornalístico Conexão TVCOM e a revista eletrônica TVCOM Tudo+. A mesa-redonda sobre futebol aos domingos está repaginada, agora com o nome de Bate-Bola. De segunda a sexta, continuam o TVCOM Esportes e o Conversas Cruzadas; já o Jornal TVCOM terá duas edições diárias.

Outra novidade estará na tela da TVCOM a partir desta segunda. Durante os programas, uma tarja na tela trará serviços úteis, como hora, tempo e temperatura, informações atualizadas sobre o que acontece no Estado, além de fatos relevantes do Brasil para os catarinenses. Este recurso é viabilizado por um novo equipamento, o Brand.

Um elemento novo, no estúdio principal, é a interatividade. Agora há espaço para plateia, num tablado que comporta até 12 participantes.  As mudanças no visual acompanham a programação renovada, que inclui oito programas diários ao vivo e nove atrações semanais.

As artes gráficas, o espaço físico dos programas ao vivo, as trilhas, tudo está renovado. Concebida pelo Núcleo de Criação da RBS, a identidade visual está em sintonia com o conteúdo. Tons de vermelho marcam os programas jornalísticos e o verde é referência quando o assunto é esporte. Para entretenimento, a cor é lilás. Juntas, as três cores formam o laranja, mantido como símbolo da TVCOM.

Todos os programas exibidos pela emissora podem ser assistidos em tempo real, pela internet, no www.tvcomsc.com.br. O site traz ainda a grade de programação, informações sobre os programas e o acesso a blogs das atrações. Acompanhe a TVCOM também no Twitter, pelo @tvcomsc.

 

Confira os detalhes desta nova programação:

Jornal TVCOM 1ª Edição - Thaís Andrioli apresenta as últimas informações da tarde e do início da noite na Capital. Às 18h, de segunda a sexta.

Conexão TVCOM - Larissa Schmidt aborda um fato relevante num bate-papo entre a apresentadora, um convidado e um ou mais jornalistas do Diário Catarinense que, por meio de um telão, participam do programa direto do estúdio montado na redação do DC. À frente do Conexão TVCOM, Larissa retorna à emissora em que estreou como repórter de televisão. Às 18h30min, de segunda a sexta.

TVCOM Esportes - Com novos quadros e cenário, Rodrigo Faraco e Renato Semensati mantêm o torcedor atualizado sobre o futebol catarinense. Aos sábados, o programa será apresentado por Paulo Branchi. O programa irá incentivar cada vez mais a participação dos espectadores, por telefone ou internet. Às 19h, de segunda a sábado.

TVCOM Tudo+ - Rúbia Laidens comanda a revista eletrônica da TVCOM, que traz entrevistas e reportagens sobre cultura, atualidades, moda, gastronomia e muito mais. O TVCOM Tudo+ terá quadros com a participação de outros programas da casa, como o Missão Casa (arquitetura e decoração), Via SC (turismo) e Náutica & Cia. Rúbia deixa a reportagem para encarar o desafio de ancorar, diariamente, um programa ao vivo com uma hora de duração. Entre outros programas, Rúbia já apresentou o Vida e Saúde, na RBS TV. Às 20h, de segunda a sexta.

Conversas Cruzadas - Agora em cenário novo, com espaço para plateia, Renato Igor continua mediando o debate sobre assuntos relevantes e polêmicos. Das 22h às 23h, de segunda a sexta.

Jornal TVCOM 2ª Edição - Jornalista há mais de dez anos, Gregório Silveira traz para o Jornal TVCOM 2ª Edição a credibilidade de quem já trabalhou como repórter, apresentador, editor-chefe e coordenador de emissora. Gregório acaba de deixar a reportagem na RBS TV para se dedicar ao Jornal TVCOM, que na segunda edição mostra o que aconteceu de mais importante no dia. Às 23h, de segunda a sábado.

Em Busca do Sabor - O chef Alisson Muller apresenta a gastronomia de Florianópolis, de um jeito diferente e sofisticado. Programas inéditos: às 21h30min, todas as quartas.

TVCOM Entrevista - Renato Igor entrevista personalidades e especialistas, num bate-papo semanal com clima descontraído e conteúdo flexível, que vai da economia à cultura. Às 21h, sábado.

Bate Bola - O programa resume a rodada do futebol no final de semana, com apresentação de Rodrigo Faraco e a participação dos comentaristas Paulo Branchi e Renato Semensati. Às 21h30min, domingo.

Programas semanais:

Bate Bola

Box 32

Clube do Champanhe

Competição

Em Busca do Sabor

Estilo Samira Campos

Marcou no Esporte

Missão Casa

Momento Temperado

Náutica & Cia

TVCOM Entrevista

Via Santa Catarina

Vício Motor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado