TV NBR terá 24 horas de programação a partir da Rio+20

Cobertura da participação do governo federal será retransmitida durante as madrugadas

A TV NBR volta, a partir desta quarta-feira (13), a ter 24 horas de programação diária. O novo espaço na grade da emissora, entre 0 e 6 horas, será primeiramente utilizado para ampliar a cobertura especial da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - Rio+20, que acontece entre 13 e 22 de junho, no Rio de Janeiro. A TV NBR levará aos telespectadores toda a movimentação do encontro que mobiliza especialistas, sociedade civil e líderes de mais de cem nações para definir a agenda do desenvolvimento sustentável nas próximas décadas.

Além da reprise dos melhores momentos da conferência durante a madrugada, uma faixa temática será veiculada diariamente, sempre às 23 horas. A faixa especial terá um boletim com as principais notícias do dia e ainda programas, documentários, campanhas e interprogramas de diversas instituições parceiras destacando os temas da Rio+20.

As transmissões ao vivo poderão ser conferidas ao longo do dia. Os tradicionais programas da TV NBR também focam os debates da conferência: o NBR Entrevista será gravado direto no local do evento, o NBR Notícias, telejornal diário que vai ao ar às 19h30, terá dois de seus blocos dedicados completamente à agenda da Rio+20. As equipes estão mobilizadas para apresentar o noticiário direto do Rio de Janeiro em uma cobertura integrada cujo conteúdo estará disponível também na parte do Poder Executivo Federal de A Voz do Brasil. Um cenário exclusivo foi montado no estúdio da TV NBR no Pavilhão 3 do Riocentro.

Todo o conteúdo será disponibilizado na página oficial do governo brasileiro para o evento e no canal da TV NBR no Youtube. Além disso, boa parte dos 25 minutos do Poder Executivo Federal do programa A Voz do Brasil será dedicada a informações sobre o evento. Reportagens, entrevistas e entradas ao vivo direto do Rio de Janeiro serão realizadas diariamente no programa.

A cobertura se estenderá ainda às mídias sociais, com a estreia do Facebook da TV NBR e com publicação das informações sobre a Rio+20 nos perfis da TV e de A Voz do Brasil no Twitter.

Armazém da Utopia cria ambientes de interação cultural

O Ministério da Cultura criou um ambiente de interação cultural para o público da Rio+20. Batizado de Armazém da Utopia, o espaço ocupa o armazém nº 6 do Cais do Porto, e estará aberto de 13 a 22 de junho, a partir das 18h30. O Armazém da Utopia abriga o Musical Havana Café - um típico cabaré alemão dos anos 1920, que inspirou o teatro de Bertolt Brecht. Durante o espetáculo, um barman prepara coquetéis que são servidos ao público por garçonetes do próprio elenco.

As versões das músicas vão desde grandes standards norte-americanos a mambos, rumbas e boleros, que refletem sucessos e fracassos de um mundo em que tudo está à venda, tudo tem seu preço. Três músicos acompanham o elenco com sax, piano e contrabaixo, enquanto os atores se revezam, cantando e tocando instrumentos

Outra atração é o Drive-in Rio, evento de performances e instalações visuais, em grande escala. São dez carros de sucata organizados em linha em frente a duas telas de projeção, em um amplo galpão, lembrando um cinema drive-in. Cada carro será plataforma de um artista ou coletivo do Brasil, Dinamarca, Inglaterra e Itália. Em um terceiro espaço foi montado o lounge de integração, para que os artistas e visitantes se encontrem informalmente. O espaço contará com música ambiente, telão, show e atrações como bicicletas fixas que geram energia de parte do ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado