TRANSTORNOS DA ALIMENTAÇÃO SÃO TEMA DE NOVO PROGRAMA DO HOME & HEALTH

 
Em seis episódios, a série conta a história de homens e mulheres com autoimagens distorcidas, em sua luta para voltar à realidade

 

O Discovery Home & Health estreia no domingo, 17 de junho, às 20h, TRANSTORNOS DA ALIMENTAÇÃO (WHAT'S EATING YOU). O programa estuda casos de pessoas com severos distúrbios alimentares que se trataram com especialistas, cumprindo um programa de recuperação que as levou a reconhecer a seriedade da doença que muitas vezes nem sequer estavam conscientes em ter. Embora muito já se saiba sobre transtornos e desordens alimentares, o número de pessoas que sofrem por causa delas aumenta todos os dias.

Entre as histórias relatadas no programa estão a de Adrienne, bailarina, que tenta superar anos de deformação do corpo por causa da anorexia, e Danni, que luta para acabar com a tendência bulímica que já custou uma fortuna à sua família, levando-a até a pensar em suicídio.

Também Marc, bulímico com graves transtornos obsessivos compulsivos, desenterra as memórias de uma infância marcada pelo abuso, enquanto a mãe de duas crianças combate fases em que come demais seguida pelo consumo abusivo de purgantes, que prejudicam sua saúde há 23 anos e ameaçam destruir sua família. 

Em outro episódio, Gaby, uma gêmea idêntica, combate o mesmo vício - comer muito, seguido por vômitos e purgantes - causado pela rivalidade com a irmã, enquanto Jennifer, aspirante a atriz, luta contra as fases em que devora tudo o que vê, até mesmo comida que recolhe do lixo. 

TRANSTORNOS DA ALIMENTAÇÃO conta com a colaboração de renomados médicos e especialistas norte-americanos que explicam de forma clara e simples os vários motivos que levam as pessoas a castigar o organismo com regimes e hábitos alimentares nocivos a saúde. A série mostra ainda sessões de terapia em que os participantes se conscientizam dos vícios e começam a perceber a gravidade dos problemas que enfrentam. Mas o mais importante, ao final de cada capítulo, é o momento em que os pacientes percebem que sua condição é reversível – e que é possível superá-la, desde que tenham força de vontade e contem com o apoio da família e dos amigos.

SERVIÇO: TRANSTORNOS DA ALIMENTAÇÃO
Canal:
Discovery Home & Health
Estreia: 17 de junho, às 20h
Classificação indicativa: 16 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado