Eurochannel estreia Quarto Tour de Curtas-Metragens


Com o humor como tema, o Eurochannel estreia no dia 14/6, quinta-feira, às 22h, o Quatro Tour Eurochannel de Curtas-Metragens, seleção de filmes europeus que apresentam diferentes pontos de vistas de diretores de estilos variados, que temperam seus enredos com aquilo que é considerado engraçado em sua cultura, podendo esse humor estrangeiro chocar, agradar ou surpreender espectadores de outros países.

Exibidos em sua língua original com legenda em português, os curtas englobam do humor mais acessível ao mais elitista; do malicioso e irônico ao alegre e pastelão. Além de diferentes estilos de comédia, a variedade de filmes também permite ao expectador descobrir um pouco da Europa por meio do cinema produzido em diversas regiões: da Espanha (País Basco, Elencoela, Catalunha, Alicante e Sevilha), Países Baixos (Holanda do Norte, Holanda do Sul e Limburgo), Itália (Lácio, Lombardia e Apúlia) e outros países escolhidos para a mostra.

Confira, abaixo, a seleção de filmes do primeiro programa da mostra - A Vida é Sonho:Estrea14 de junh00 BRA e 15 de junho às 20:0
A vida é Sonho (ALPtraum, Suíça, 2008)
Diretor: This Lüscher
Sinopse: ALPtraum é um conto de fadas cômico sobre o futebol, os sonhos e a crença de que o impossível pode se tornar realidade.O fio condutor é uma TV que fica preta sem explicação enquanto o time de futebol nacional da Suíça joga a final do Campeonato Europeu de Futebol de 2008.
Edina (Edina, Bósnia-Herzegovina, 2010)
Diretor: Nora Lakos
Sinopse: Encontro fugaz de um escritor com sua própria criação.  O escritor perde seu superpoder – ser capaz de mudar o personagem e a história – e não consegue ficar longe de seu personagem,  a mulher perfeita.

Coração de um Palhaço (Cuore di Clown, Itália, 2010) 
Diretor: Paolo Zucca
Sinopse: Braciola é um palhaço que não faz ninguém rir. A única que parece entendê-lo e apreciá-lo é sua amada Gioia. Porém, ela é forçada a se casar com o chefe mau Tonino, que mantém Rosária, irmã de Gioia, sob ameaça de confiscar sua loja. No entanto, Braciola não desiste e entra na igreja quando o casamento está prestes a ser celebrado. Ajudado por um cúmplice, ele espalha o pânico entre os convidados e foge com Gioia. Logo, Tonino os encontra e Gioia, contra sua vontade, segue o terrível chefe porque quer salvar a vida de seu amado palhaço. Nessa mesma noite, Braciola decide recuperar a namorada.

A Teoria do Anel (Ring Theory, Reino Unido, Irlanda do Norte, 2010)
Diretor: Joseph Campo
Sinopse: Annie Bailey, professora de ciências e fanática por ficção fantástica, encontra um anel "mágico" que a faz sentir sexy e viva e a ajuda a captar a atenção do atraente professor de educação física da escola, Kevin. No entanto, a pragmática Annie não consegue aceitar que realmente aquilo é um anel mágico e começa a experimentá-lo com outros homens para ver se ele realmente tem poderes. Isso quase estraga seu relacionamento com Kevin até que ela percebe que o amor é legítimo, e o recupera desnudando sua alma (e seu diário) para ele.

Nenúfares em flor (Vannliljer i blomst, Noruega, 2010) 
Diretor: Emil Stang Lund
Sinopse: Labanosov, guru da natação sincronizada, instiga mulheres acima do peso para que o acompanhem em sua missão de provar que Isaac Newton está errado.

Bastagon (Bastagon, Austria2010)
Diretor: Marc Schlegel
Sinopse: Estranha comédia sobre solidão, desejo, individualismo, medo de dançar, estranhos, avós, meninos esquisitos e meninas esquisitas, o grande amor e o único e verdadeiro Black Metal.

Caro Sr. Starr (Dear Mr. StarrAlemanha, 2010)
Diretor: Denniss Kacs
Sinopse: No início dos anos 90, em uma cidade pequena da Alemanha, o maior sonho do cabeleireiro Klaus se torna realidade: seu ídolo de adolescência, Ringo Starr, se oferece para participar da reabertura de sua loja. Porém, seu filho Anton não partilha de sua emoção. Ele ainda está profundamente ferido pela morte repentina da mãe, esposa de Klaus. Confuso com a perda e afastado do pai, Anton escapa para o mundo do graffiti e planeja uma viagem para um encontro em Amsterdã. Seu pai, preocupado, não vai deixá-lo ir e Anton quer vingança. O filme retrata a reunificação alemã e o choque entre gerações. É uma história de pai e filho e um incomum olhar para o passado em um momento cheio de esperança, mas também cheio de insegurança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado