TELECINE CULT exibe especial Lars Von Trier

O premiado cineasta dinamarquês Lars Von Trier será homenageado com um especial no Telecine Cult. De 19 a 23 de junho, às 22h, o canal exibirá cinco longas-metragens dirigidos por ele em diferentes fases. Um dos fundadores do movimento Dogma 95, ele ganhou prestígio com filmes que subverteram o modelo tradicional de cinema, muitos deles sem iluminação artificial, trilha sonora ou cenários.

 
 

O Grande Chefe (2006) é a primeira atração do especial, no dia 19. Na comédia, Lars Von Trier satiriza o mundo corporativo através de um executivo que planeja vender sua empresa, mas não tem coragem de contar para seus empregados. Para manter sua boa fama, ele inventa um chefe invisível. Quando está quase fechando um grande negócio, os futuros compradores exigem negociar com este chefe, e ele se vê obrigado a contratar um ator.

 

Dogville (2003), primeiro filme de uma trilogia sobre os Estados Unidos, vai ao ar no dia seguinte. A história se passa em uma cidade imaginária na década de 1930, onde as paredes, portas e janelas são delimitadas apenas por riscos no chão. Fugindo de gângsteres, Grace (Nicole Kidman) chega ao local e pede ajuda à população para se esconder. A bondade dos moradores, porém, é relativa e o apoio começa a custar caro.

No dia 21 é a vez de Manderlay (2005). Segunda parte da trilogia de Lars Von Trier sobre os Estados Unidos, o filme mostra Grace (Bryce Dallas Howard) e o pai (Willem Dafoe) após a saída de Dogville. Em uma comunidade escravista controlada por regras muito específicas, ela se revolta e resolve tornar o sistema mais democrático.

 
 

O canal exibe Anticristo (2009) no dia 22. O suspense, que rendeu a Charlotte Gainsbourg o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes em 2009, conta a história de uma escritora (Charlotte Gainsbourg) e um psicanalista (Willem Dafoe) que vivenciam experiências anormais a partir da morte de seu único filho. Para driblar a dor que sentem, eles decidem se isolar da sociedade, mas os questionamentos e o desespero do casal desencadeiam uma série de acontecimentos misteriosos.

 

A estreia de Melancolia (2011) encerra o especial, no dia 23. Uma das protagonistas da trama, Kirsten Dunst venceu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes em 2011. No mesmo ano, a produção ganhou Melhor Filme, Melhor Fotografia, Melhor Cenografia no European Film Awards. Dividido em duas partes – uma dedicada a Justine (Kirsten Dunst) e a segunda a Claire (Charlotte Gainsbourg), a primeira etapa se passa na festa de casamento de Justine. O abismo que a separa de sua irmã marca as comemorações e perdura até a segunda fase, quando um momento sombrio antecede a expectativa pelo fim iminente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado