TELECINE PIPOCA EXIBE ESPECIAL EM HOMENAGEM AO DIA DO CINEMA NACIONAL

Em homenagem ao primeiro filme nacional – o documentário Vista da Baía de Guanabara, rodado em 1898 pelo cinegrafista italiano Afonso Segreto – a Agência Nacional de Cinema (Ancine) elegeu 19 de junho como o Dia do Cinema Brasileiro. Para celebrar a data, o Telecine Pipoca preparou uma seleção com quatro longas brasileiros, que serão exibidos em sequência no dia 19, a partir das 18h20.


A programação começa às 18h20, com a comédia Quincas Berro D´Água, de Sérgio Machado. Inspirado no livro A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água, de Jorge Amado, e vencedor das categorias Direção de Arte e Figurino do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2011, o filme foi inteiramente rodado em Salvador (BA). Quincas Berro D'Água (Paulo José) é um conhecido boêmio, que é encontrado morto em sua cama. Durante o funeral, seus amigos sequestram o corpo e o levam para uma despedida com muita festa e bebidas. Nessa inusitada confusão, Quincas "morre" mais uma vez.

Em seguida, às 20h10, é a vez de Cilada.com, de José Alvarenga Jr. Baseado na série homônima exibida na TV paga, o filme registrou a maior abertura do cinema nacional em 2011, com quase 435 mil espectadores no primeiro fim de semana e público total superior a três milhões. Na história, Bruno (Bruno Mazzeo) é flagrado traindo a namorada, Fernanda (Fernanda Paes Leme), e a partir daí vê sua vida virar uma grande piada. Por vingança, ela posta na internet um vídeo de uma transa em que ele passa vergonha. As imagens se tornam um sucesso e Bruno fica famoso, mas da pior forma possível. Além de precisar retomar sua reputação, ele ainda corre atrás do perdão de sua amada.

Bruna Surfistinha, primeiro longa do diretor Marcus Baldini, vai ao ar na sequência, às 22h. Baseado em fatos reais e inspirado no best-seller O Doce Veneno do Escorpião, que vendeu cerca de 300 mil exemplares no Brasil, o filme conta a história de Raquel (Deborah Secco). A jovem de classe média paulista resolve largar tudo para ganhar a vida como garota de programa, passa a ser conhecida como Bruna Surfistinha e escreve suas experiências com clientes num blog.

De Pernas Pro Ar, de Roberto Santucci, encerra o especial, às 23h59. Maior bilheteria nacional de 2011, com 3,6 milhões de espectadores, a comédia discute com leveza e humor os conflitos das mulheres modernas. Alice (Ingrid Guimarães) é uma workaholic que tenta se equilibrar entre a rotina de trabalho e a família. Depois de perder o emprego e o marido, ela descobre com a ajuda da vizinha Marcela (Maria Paula) que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado