DISCOVERY EXIBE “ESPECIAL PRESA HUMANA” DURANTE TODO O MÊS DE JULHO


 

 
 
No ar às quintas-feiras, programação temática inclui as estreias dos especiais NA TRILHA DOS HOBBITS e MARCAS DE UM ATAQUE
 
 
 

Cena de "Marcas de um Ataque"

Todas as quintas-feiras de julho, sempre às 22h20, o Discovery exibe oESPECIAL PRESA HUMANA. Semanalmente, dos dias 2 a 30, vão ao ar atrações que  narram encontros dramáticos entre seres humanos e animais selvagens; histórias reais sobre momentos em que toda a superioridade intelectual humana é reduzida ao papel de caça e à luta por sobrevivência.

As estreias da programação são: MARCAS DE UM ATAQUE (Mauled: Survivor's Club), que vai ao ar na quinta, 23 de julho, às 22h20 e o especialNA TRILHA DOS HOBBITS (Hobbits) na quinta, 30, também às 22h20.

Humanos são seres vulneráveis – o desenvolvimento ao longo dos milhares de anos que precedem o homem contemporâneo dependeu das mais variadas formas de tecnologia em detrimento dos instintos e habilidades naturais. Quando desprovido de aparatos externos de segurança, o homem está em completa desvantagem diante dos predadores selvagens.

Em MARCAS DE UM ATAQUE, quatro desconhecidos – Shannon, Louie, Wade, e Deb – se reúnem para compartilhar suas histórias surpreendentes de sobrevivência a ataques de animais selvagens, entre eles os temidos ursos-cinzentos e pumas. Com a ajuda de reconstituições, o documentário revive os momentos mais dramáticos em foram confrontados pela força da natureza selvagem e pela fragilidade da própria condição.

Vítimas de ataques com características distintas, estes quatro sobreviventes compartilham um vínculo que maioria das pessoas desconhece – ao contarem suas histórias e se identificarem com o drama alheio, eles buscam compreender e aceitar o próprio passado.

Cena de "Na Trilha dos Hobbits"

Na quinta-feira seguinte, dia 30 de julho, também às 22h20, estreia NA TRILHA DOS HOBBITS. Obra de ficção com duas horas de duração, o filme parte da descoberta real de uma ossada na Ilha de Flores, Indonésia, evidência da existência de uma subespécie humana que teria habitado aquela região cerca de vinte mil anos atrás. Os ossos são de um indivíduo adulto e sugerem que esses humanos tinham baixa estatura, com pés proporcionalmente grandes – daí o apelido "hobbits" – e se comportavam como animais selvagens, caçando e se esgueirando nas florestas.

A partir desta descoberta arqueológica, NA TRILHA DOS HOBBITSdesenvolve uma trama que envolve uma circunstância hipotética, porém cientificamente possível: e se esses hobbits ainda estiverem nas selvas da Ilha de Flores? Para isso, o filme narra a história do ornitólogo americano Timothy Darrow, condenado na década de 1970 pelo assassinato de dois colegas de expedição, em um suposto ritual canibal. Chamado de "o canibal americano", Darrow alegou inocência e disse que os responsáveis pela morte de seus colegas foram criaturas meio humanas, meio símias.

Quase três décadas depois, em 2004, diante da descoberta da ossada do hobbit, um cientista resgata a história de Darrow e parte rumo à Ilha de Flores em busca de uma encontro com essas criaturas.

Ainda fazem parte do ESPECIAL PRESA HUMANACOBRA ASSASSINA(Devoured: Man-Eating Super Snake Returns), no ar dia 2, às 22h20; A LENDA DO TUBARÃO GIGANTE (Megalodon: The Monster Shark Lives), com exibição na quinta, dia 9, às 22h20; e MORTE NA NEVE (Russian Yeti), que integra a programação na quinta, 16, também às 22h20.

 

SERVIÇO – ESPECIAL PRESA HUMANA

Todas as quintas-feiras de julho, às 22h20

 

COBRA ASSASSINA (Devoured: Man-Eating Super Snake Returns)

Quinta-feira, 2 de julho, às 22h20

Classificação indicativa: 14 anos

 

SUPERCOBRA (Man-Eating Super Snake)

Quinta-feira, 2 de julho, às 23h10

Classificação indicativa: 14 anos

 

A LENDA DO TUBARÃO GIGANTE (Megalodon: The Monster Shark Lives)

Quinta-feira, 9 de julho, às 22h20

Classificação indicativa: 14 anos

 

MORTE NA NEVE (Russian Yeti)

Quinta-feira, 16 de julho, às 22h20

Classificação indicativa: 12 anos

 

MARCAS DE UM ATAQUE (Mauled: Survivor's Club)

Estreia: quinta-feira, 23 de julho, às 22h20

Classificação indicativa: 14 anos

 

LOBOS ASSASSINOS (Man-Eating Super Wolves)

Estreia: quinta-feira, 23 de julho, às 23h10

Classificação indicativa: 14 anos

 

NA TRILHA DOS HOBBITS (Hobbits)

Estreia: quinta-feira, 30 de julho, às 22h20

Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado