Veículos do Grupo RBS lançam campanha “Todos Pela Bike”

Jornal de Santa Catarina, RBS TV e Atlântida adotam nova bandeira editorial e debatem a questão durante o ano

Os veículos de comunicação do Grupo RBS lançam neste sábado (27) a campanha Todos Pela Bike. A nova bandeira editorial tem como conceito o respeito aos ciclistas e, por meio de diferentes ações, incentiva o uso da bicicleta bem como o desenvolvimento da infraestrutura adequada na cidade de Blumenau. Uma série de conteúdos especiais ilustrarão as páginas do Jornal de Santa Catarina e a programação da RBS TV e rádio Atlântida durante o ano.

Muito mais que uma discussão sobre direitos e deveres dos ciclistas, a bandeira abre espaço para a educação no trânsito. As reportagens vão falar também sobre o estilo de vida de quem começou a pensar na bike para pequenos trechos e os esportistas que transformaram os pedais em lazer de fim de semana. O objetivo não é doutrinar sobre o uso da bicicleta, mas trazer o debate à tona.

No Jornal de Santa Catarina o conteúdo editorial promoverá a consciência dos demais atores do trânsito para o respeito ao ciclista e instigará o poder público e iniciativa privada à criação e a manutenção de infraestrutura adequada para o meio de transporte. Na plataforma digital, o conteúdo estará disponível no site www.santa.com.br/todospelabike, recheado de fotos e vídeos extras preparados pela equipe do jornal.

A primeira reportagem especial do Santa será publicada na edição deste fim de semana (27 e 28), e mostrará as atitudes que pedestres, ciclistas e motoristas devem ter no trânsito para tornar Blumenau uma cidade amigável e respeitosa com as bicicletas. Na segunda-feira (29), o Santa encartará perfis de ciclistas blumenauenses, que têm relações bem diferentes com a bicicleta, e na terça-feira (30) o leitor poderá conferir um raio-x da estrutura de ciclovias, ciclofaixas e passeios compartilhados disponíveis nas vias de Blumenau.

A RBS TV também vai tratar do tema em reportagens no Jornal do Almoço exibido em Blumenau. A partir de julho o envolvimento se estende a toda programação com dicas durante o intervalo comercial, para quem usa, ou pretende utilizar a bicicleta. Para os ouvintes da Atlântida, a rádio também preparou pílulas especiais sobre os temas que vão ao ar na programação. A campanha Todos Pela Bike contará ainda com dois eventos especiais em Blumenau ao longo do semestre, a fim de envolver a comunidade e debater as questões.

A bandeira Todos Pela Bike conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau e Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte de Blumenau (Seterb).

Campanha – A linha criativa coloca em evidência o espaço da bike, por meio de peças para jornal impresso, online e rádio, além de um selo que identificará o projeto. A criação é assinada pela Agência Seven Comunicação Total.

Ficha técnica

Agência: Seven Comunicação Total

Direção de Criação: Juliano Tejada

Redação: Diego Pianaro/Arthur Webber

Direção de Arte: Mário Ferreira

Arte-final: Anderson Kraisch

Produção: Cinthia Silveira

Produção de áudio: Bossa Produtora

Atendimento: Thiago Ravache

Imagens de divulgação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado