EM SÉRIE INÉDITA, EQUIPE PREMIADA CAPTA AS BELEZAS SUBMERSAS DAS BAHAMAS


 
 
 
Interações entre animais exóticos que vivem nos mangues, bancos de areia, recifes de corais e em alto mar são exploradas por Peter Zuccarini na produção
original do Discovery
 

Imagem de "Bahama Selvagem"

 
 

Além das praias paradisíacas de areias brancas e águas claras, as ilhas das Bahamas escondem um mundo secreto de ecossistemas submersos, formados por espécies exóticas que interagem na natureza intocada. As belezas da vida selvagem escondida nas profundezas do arquipélago são tema da nova série original BAHAMA SELVAGEM (BAHAMA BLUE), que o Discovery exibe a partir dequinta-feira2 de julho, às 20h40.

Em seis episódios com uma hora de duração, o reconhecido cinegrafista especializado em filmagens subaquáticas Peter Zuccarini lidera uma equipe rumo aos mangues, ao mar aberto e aos recifes de corais. Através das lentes e do olhar de Zuccarini, o telespectador descobre o esplendor de espécies raras e a beleza da vida marinha.

Vistas aéreas e imagens subaquáticas mostram em vários ângulos a diversidade de espécies que vivem nestes ambientes marinhos. Entre as paradas estão as cavernas submersas e os Buracos Azuis – sumidouros naturais de diâmetro gigantesco e grande profundidade – formações geológicas que figuram entre os mistérios mais belos do planeta. Na profundeza dessas águas vivem criaturas exóticas capazes de sobreviver em condições hostis, com pouco alimento e quase nenhuma luz.

Nas Bahamas, os animais se adaptaram para sobreviver, dando origem a formas de vida raras – são iguanas ferozes, raias e golfinhos exóticos que compartilham território com tartarugas marinhas, tubarões, baleias cachalote e zífios solitários. Muitos ecossistemas estão ligados e cada espécie tem um papel fundamental na vida das demais. Em BAHAMA SELVAGEM, Zuccarini registra os caprichos da natureza expressos em formas de vida exuberantes e no equilíbrio impressionante das relações entre elas.

BAHAMA SELVAGEM é produzida para o Discovery pelos premiados produtores Ian Herring e Maija Leivo, da Parallax Film Productions. A seguir, a descrição dos três primeiro episódios.

Episódio 1

Os mangues são o lar da fauna e flora marinhas das Bahamas. Mais de 90% das espécies encontradas nas ilhas passam parte de suas vidas  por entre as raízes e águas turvas dos mangues. Neste berçário natural, os filhotes de tubarões aprendem a caçar e as lagostas desenvolvem a capacidade de esconder-se dos predadores. As raízes das árvores resistentes à água salgada abrigam criaturas delicadas como os cavalos-marinhos e os caranguejos. Até mesmo os flamingos dependem dos mangues para se alimentarem de moluscos, dieta especial que lhes confere a coloração rosada das penas.

Episódio 2

Abaixo da superfície das centenas de ilhas que compõem o território das Bahamas, existe um mundo mágico que remonta ao passado da Terra. Nas suas cavernas e nos chamados Buracos Azuis a equipe encontra algumas das mais belas formações geológicas do planeta. Lá, exóticas criaturas são capazes de sobreviver em profundidades com recursos escassos.

Episódio 3

A biodiversidade que se abriga em torno dos recifes de corais é o tema deste espisódio. Criaturas marinhas variadas e coloridas procuram os recifes em busca de alimento e da proteção oferecida por estruturas complexas de corais que constroem um cenário submerso intrigante. Diariamente as várias espécies interagem e "negociam" por um espaço. Lá, cardumes de peixes "limpadores" retiram os parasitas de seus vizinhos e qualquer predador pode rapidamente se tornar presa.

SERVIÇO

BAHAMA SELVAGEM

Estreia: Quinta-feira, 2 de julho, às 20h40

Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado