TV Cultura estreia duas novas séries nesta quinta-feira (25/6)


Exibidas quinzenalmente, Mestres em sua profissão e Conhecendo Museus abordam profissionais exemplares de diversas áreas e fazem tour pelos principais museus do País, respectivamente

 


São Paulo, 24 de junho de 2015 – 
As séries Mestres em sua profissão e Conhecendo Museus estreiam naTV Cultura, nesta quinta-feira (25/6). Exibidas na sequência, às 23h30 e à 00h30, respectivamente, elas irão ao ar quinzenalmente e trarão trajetórias de profissionais bem sucedidos nas mais diversas áreas e incursões pelos principais museus do Brasil.

Na série japonesa Mestres em sua profissãopessoas diligentes e que se orgulham de seus trabalhos resumem o espírito de profissionalismo e falam como mantém seus negócios. No decorrer dos episódios, o público poderá conhecer melhor o trabalho de profissionais que lidam com pirotecnia, agricultura e regeneração de florestas, por exemplo.

O episódio de estreia, Cães são companheiros na vida, tem como foco Satoru Towada, um famoso treinador de cães-guia com mais de 200 cachorros treinados em seu currículo, incluindo Quill, o cão-guia que se tornou uma estrela na televisão japonesa. No programa, Towada fala sobre suas aulas na escola de treinamento, em Yokohama, e sobre sua habilidade de "falar a língua dos cachorros".

Já Conhecendo Museus apresenta, com detalhes, os principais museus do Brasil com a intenção de divulgar bens e valores culturais da humanidade. Dessa forma, o projeto promove o resgate da memória brasileira, inscrita nos objetos, obras de arte e documentos.

Na primeira edição, o público é apresentado ao Museu do Futebol. Localizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo, ele é o único museu no mundo voltado exclusivamente ao futebol e sem vínculo com nenhum clube em específico. Com a câmera guiando o telespectador por todos os espaços, ele acompanha a história do esporte no país, desde sua chegada, quando ainda se tratava de uma diversão da elite branca, passando por sua popularização e crescimento, até se tornar uma das maiores paixões do povo brasileiro.

Serviço:

ESTREIA - Mestres em sua profissão

Quinta-feira (25/6), às 23h30

 

ESTREIA - Conhecendo Museus

Quinta-feira (25/6), à 00h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado