“Expedições Burle Marx” chega ao +Globosat

Atração mostra diversas facetas do famoso paisagista Roberto Burle Marx, a partir do dia 25 de junho, às 23h30

O paisagista Roberto Burle Marx e suas viagens de observação da natureza e de diversos ecossistemas é a temática principal em "Expedições Burle Marx". José Tabacow e Oscar Bressane, colaboradores do paisagista, refazem essas viagens e mostram a importância da observação da natureza para a criação de parques e jardins. A série vai ao ar a partir do dia 25 de junho, às 23h30, no canal +Globosat.

Com direção de João Vargas, "Expedições Burle Marx" conta com quatro episódios. Em cada um deles, é possível descobrir um pouco mais sobre todas as facetas de Burle Marx em relação à natureza. A série mostra como o paisagista foi responsável pela descoberta de centenas de novas espécies e como ele era considerado um botânico autodidata, além de conhecer um pouco mais sobre o início da sua luta pela preservação ambiental no Brasil.

O primeiro episódio mostra como Roberto Burle Marx era um grande colecionador de plantas. Em suas viagens pelo Brasil em busca de novas espécies, o paisagista criou um sítio com uma das mais importantes coleções de plantas tropicais e semi-tropicais do mundo. Já no segundo episódio, o público descobrirá como a genialidade de Burle Marx foi fundamental para a criação do paisagismo como uma arte ao introduzir a ecologia nos projetos jardinísticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado