Famosos comparecem ao evento #ElesPorElas: uma parceria entre o GNT e a ONU Mulheres


Com o lançamento da campanha, canal pretende atingir a meta de 100 mil assinaturas de adesão à causa somente no Brasil

   

 

Legenda: Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima / Bel Lobo e Gabriela Kapim

Foto: Marcia Alves / Divulgação GNT (Para salvar em alta resolução, clique na imagem com o botão direito do mouse e selecione "Salvar imagem como...")

"Se não eu, quem? Se não agora, quando?". Os questionamentos são o mote da campanha #ElesPorElas que o GNT decidiu abraçar, em apoio à ONU Mulheres, para contribuir com a conscientização da importância do empoderamento feminino e a igualdade entre homens e mulheres. Com o objetivo de coletar 100 mil assinaturas masculinas de adesão à causa, o canal preparou um pacote de ações para mobilizar seu elenco, estudiosos, pensadores sobre o assunto, empresários e interessados no tema. A intenção é discutir quais caminhos todos devem trilhar para chegar ao alvo final: eliminar as desigualdades de gênero.

"Formalizamos essa parceria com o intuito de trazer mais visibilidade para o tema e fazer com que ele seja mais discutido aqui no Brasil. O canal vem acompanhando o universo da mulher há anos e, por isso, enxergamos a importância de disseminar essa causa", afirma Daniela Mignani, diretora do GNT. Para a representante da ONU Mulheres Brasil, Nadine Gasman, a parceria com o GNT colabora para amplificar a defesa dos direitos das mulheres no Brasil. "É a vez de os homens se somarem ao debate e à ação para eliminar as desigualdades de gênero, gerando consciência pública sobre a urgência da mudança de comportamentos e atitudes diárias. Para isso, a mídia tem um papel fundamental".

A campanha é uma versão brasileira do #HeForShe - movimento já conhecido mundialmente. A contagem de pessoas que assinam o compromisso com a campanha é feita em um mapa georeferenciado, disponível no site http://www.heforshe.org/, que é atualizado em tempo real e mostra o número de adesões ao redor do mundo. Hoje, são mais de 326 mil, registradas desde o lançamento do "HeForShe", em Nova York, no dia 20 de setembro de 2014. E o Brasil é atualmente o líder do ranking de adesões nas Américas do Sul e Central.

Além da realização de um evento no dia 24 de junho para promover a discussão e o engajamento de homens e mulheres, o canal vai atuar em diversas frentes para disseminar a causa, como: chamadas nos intervalos da programação do GNT e dos canais Globosat; um site dedicado ao movimento - gnt.com.br/elesporelas - para a produção de informações sobre o tema e transmissão do evento de lançamento em tempo real; e divulgação da campanha nas redes sociais do canal com compartilhamento de informações sobre o engajamento de personalidades e apresentadores do GNT, além de publicações de incentivo à adesão e apoio do público.

A programação do GNT também traz a discussão em programas como "Saia Justa", "Papo de Segunda" e "Marilia Gabriela Entrevista" – este último receberá Luiza Carvalho, diretora da ONU Mulheres na América Latina e no Caribe. E no dia 26 de junho, à 0h, o canal exibe o documentário "Mulheres na Mídia", que discute estereótipos femininos por meio de depoimentos de mulheres fortes e homens que apoiam a igualdade de gênero.

Para o GNT, assim como para a ONU Mulheres, a aceitação e o reconhecimento dos benefícios de uma sociedade integralmente igualitária, por parte da população masculina, são de extrema importância. É preciso que juntos, homens e mulheres, ajam em prol de um ideal comum e sigam em busca de mudanças culturais, sociais e institucionais. A igualdade de gênero precisa ser vista, sobretudo, como um direito humano. Por isso, a campanha atua em diversas frentes como, por exemplo, o empoderamento econômico das mulheres e o aumento da participação e lideranças femininas.

Mais informações são encontradas em gnt.com.br/elesporelas. O internauta também pode participar da campanha pelas mídias sociais (Twitter, Instragam e Facebook) usando a hastag #ElesPorElas e #HeForShe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado