DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO SMITHSONIAN CHANNEL

(Claro 590 / BluTV 384)

 

 

NATAL EM MAPPERTON  

 SÁBADO, 19 DE DEZEMBRO, ÀS 22H

 

Neste episódio especial da série "Por dentro dos Castelos Britânicos", do Smithsonian Channel, a apresentadora Julie Montagu, viscondessa de Hinchingbrooke, abre as portas da propriedade rural da família (a Mapperton House), em Dorset, na Inglaterra, para mostrar os preparativos para o Natal. Da escolha da árvore à decoração, passando pelo cardápio e canções festivas, muitas das tradições natalinas se popularizaram no período Vitoriano, e um pouco dessa história é contada enquanto Julie visita outros castelos e interage com chefs, escritores e fazendeiros da região.

Um dos destaques do episódio é o preparo dos pratos natalinos, inspirado no menu oferecido pela rainha Vitória em 1894. O cardápio inclui ganso assado, pudim de ameixa e torta de hortelã, preparado com a ajuda da chef e escritora Darina Allen.

 

 

CHILE: VIAGEM SELVAGEM

DOMINGO, 20 DE DEZEMBRO, ÀS 22H

 

Este especial de uma hora de duração promete revelar imagens inéditas da paisagem chilena, cobrindo planícies, vales, florestas e desertos. A jornada inclui momentos mágicos da natureza, como a brincadeira entre uma mãe puma e seus filhotes na estepes da Patagônia, o curto período de tempo em que as flores tomam conta do deserto e modificam os hábitos de uma série de criaturas, a atividade numa caverna habitada por morcegos-vampiros, além de cenas de baleias-azuis nas águas do Pacífico. Trata-se de uma pequena amostra da enorme beleza natural de um país vizinho e diverso. 

 

 

MARATONA DE FINAL DE ANO NO SMITHSONIAN CHANNEL

24 A 31 DE DEZEMBRO, A PARTIR DAS 19H 

 

Para encerrar o ano, o Smithsonian Channel preparou uma maratona com a programação mais prestigiada pelo público do canal em 2020. Por uma semana, de 24 a 31 de dezembro, a audiência poderá conferir as seguintes séries e especiais:

Quinta, 24 de dezembro, das 19h à meia-noite – "Por Dentro dos Castelos Britânicos"

Apresentada por Julie Montagu, instrutora de ioga americana que se tornou viscondessa de Hinchingbrooke, na Inglaterra, a série explora os desafios enfrentados pela aristocracia britânica para manter suas propriedades centenárias. Ela compartilha curiosidades do dia a dia dessas famílias, resgata fatos históricos e mostra como os proprietários de castelos fazem para administrá-los, ao mesmo tempo em que tentam levar uma "vida normal". 

Sexta, 25 de dezembro, das 19h à meia-noite – "Lugares Sagrados"

A série visita ruínas, monumentos e santuários cercados de mistério. Por meio de recentes descobertas arqueológicas, os diferentes episódios trazem novas reflexões sobre as civilizações que construíram as estruturas em questão. Entre outras histórias: a Ordem dos Templários (criada em 1119 com a missão de proteger os peregrinos cristãos que se dirigiam a Jerusalém), os oráculos do Mediterrâneo e o Livro dos Mortos do Antigo Egito.

Sábado, 26 de dezembro, das 20h à meia-noite – "Verdadeiros Mad Men"

Os quatro episódios da série mostram quem foram os homens e as mulheres que reinventaram o setor da publicidade nos Estados Unidos, num período que vai desde o fim da Segunda Guerra Mundial até os anos 1980.

Domingo, 27 de dezembro, das 19h à meia-noite – "Estados Unidos em Cores"

A produção utiliza tecnologia de colorização digital para apresentar o período da história norte-americana que vai de 1920 a 1960. 

Segunda, 28 de dezembro, das 19h à meia-noite – "Detetives do Esporte"

A produção explora alguns dos objetos e equipamentos que viraram relíquia ao fazerem parte de momentos históricos do esporte mundial. A medalha de ouro conquistada no boxe por Muhammad Ali, nos Jogos Olímpicos de 1960; as bolas do famoso jogo de basquete em que o americano Wilt Chamberlain bateu recorde de pontuação, em 1962; e a bandeira americana usada pelo jogador de hóquei Jim Craig para comemorar o "milagre no gelo" (como ficou conhecida a partida em que os Estados Unidos derrotaram os favoritos soviéticos, na Olimpíada de 1980). 

Terça, 29 de dezembro, das 19h à meia-noite – "Aéreas África"

Os diferentes episódios fazem um sobrevoo sobre o Sul do continente africano, revelando paisagens deslumbrantes que mesclam maravilhas naturais e outras feitas pelo homem. Vistas aéreas de cânions, arranha-céus, vestígios de civilizações antigas e oceanos em colisão se estendem do Cabo Ocidental à Costa Selvagem, na África do Sul, passando por Botsuana, Namíbia e Zâmbia. 

Quarta, 30 de dezembro, das 19h à meia-noite – "Máquinas Poderosas"

A série explora as embarcações e aeronaves que já entraram para a história pela precisão e ineditismo. De submarinos a porta-aviões e cargueiros colossais, "Máquinas Poderosas" disseca a tecnologia usada por esses gigantes e também atenta para o lado humano da navegação marítima e do setor aeronáutico contemporâneos. 

Quinta, 31 de dezembro, das 19h à meia-noite – "Green Book: Guia para a Liberdade" (às 19h), seguido de quatro episódios de "Epic Yellowstone"

"Green Book: Guia para a Liberdade" – Este documentário conta a história do "The Negro Motorist Green Book" ("O Livro do Motorista Negro", em tradução livre), publicação que se propunha a ajudar os afro-americanos a viajar em segurança pelas estradas dos Estados Unidos, em um período de segregação racial intensa e institucionalizada, entre os anos 1950 e 1960.

"Epic Yellowstone" – Apresentada pelo ator Bill Pullman e filmada com equipamento de última geração, ao longo de três anos, a série revela o extraordinário espetáculo da natureza em um dos maiores parques nacionais do mundo, o Yellowstone, nos Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado