Fotógrafa conquista 23º troféu do “MasterChef Brasil” após perder casa durante a pandemia

Rafaela, de 24 anos, conseguiu agradar o paladar dos jurados com uma panqueca de espinafre recheada com carne moída


 


Depois da vitória, Rafaela quer investir na gastronomia

 

A noite dessa terça-feira (15) não poderia ter terminado melhor para a fotógrafa Rafaela, de 24 anos. Depois de ter um desempenho mediano na primeira prova com um petit gateau gorduroso, a jovem conquistou o paladar dos jurados ao elaborar uma panqueca de espinafre com recheio de carne moída e molho de tomate.

A vitória veio no momento em que ela mais precisava. Por causa da pandemia, a cozinheira amadora teve que se mudar para a casa da sogra com o namorado depois de ver os trabalhos desaparecerem nos últimos meses. Com a falta de espaço, o casal decidiu vender vários eletrodomésticos. "Eram coisas que a gente tinha demorado muito para conseguir. Agora tenho até forno", comemorou em entrevista ao Portal da Band.

Nascida em Adamantina, no interior de São Paulo, a participante se formou em Jornalismo em Mariana (MG). Por quatro anos, se dividiu entre o estágio e o atendimento em um restaurante para conseguir se manter. Em 2018, passou a encarar a gastronomia como algo profissional. "Me mudei de Minas para São Paulo e decidi ir além do hobby. Até então, nunca tinha pensado em me inscrever no programa, mas, no último ano, me dediquei exclusivamente a isso", revelou.

Especializada em fotografar alimentos, Rafaela não ficou feliz com a aparência dos pratos. "Estava nervosa e, apesar de confiar no sabor, preciso ganhar mais experiência e evoluir neste quesito", admitiu.

Após o resultado, a campeã planeja seguir na área. "Vou me dedicar a isso de um jeito mais fácil e, com mais experiência, pretendo melhorar e evoluir. Vencer me deu mais confiança para, de fato, investir nisso", concluiu.

Além de conquistar o penúltimo troféu do MasterChef Brasil 2020, a competidora faturou R$ 5 mil do PicPay e doou a mesma quantia para a Associação Kanindé, de Porto Velho, em Rondônia. A entidade atua na defesa e gestão etnoambiental do território indígenaA participante ainda foi premiada com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também deu à vencedora um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina ofereceu um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado