Maratonas especiais de Natal trazem episódios completos das minisséries 20 Anos de História e Carros Que Mudaram o Mundo

HISTORY

Maratonas Especiais - 24/12, quinta-feira e 25/12, sexta-feira


Na véspera e no dia de Natal, o History presenteia sua audiência com duas maratonas completas das minisséries 20 Anos de História e Carros Que Mudaram o Mundo. Confira a programação.

20 Anos de História: 24/12, quinta-feira, a partir das 20h40

Em seis episódios, a minissérie que comemorou os 20 anos no HISTORY no Brasil e América Latina, mostra de forma única e surpreendente os eventos que ocorreram nestas duas décadas, por meio de curtas-metragens temáticos. De maneira orgânica, relembra os fatos mais relevantes que marcaram a trajetória da humanidade e mudaram o mundo. Cada acontecimento é apresentado em seu contexto, ajudando a refletir sobre as consequências que deixou em nossas vidas.

20h40 - 2000 – 2004, os primeiros cinco anos do século XXI foram marcados pelos avanços da ciência, do terrorismo e das novas tecnologias. O nascimento do Facebook, o tsunami do oceano Índico, a quebra da economia argentina e a sequência do genoma humano foram apenas alguns dos acontecimentos que mais se destacaram neste quinquênio. Outros, como os ataques terroristas do 11/9 em Nova York, o 11 de março em Madri e a invasão dos Estados Unidos ao Iraque, foram eventos que deixaram cicatrizes profundas e marcaram os anos seguintes.

21h30 - 2005 – 2008 - O terrorismo e a crise nuclear fizeram soar o alarme no planeta. Mas o medo não foi o único que chamou a atenção da humanidade nesses anos: o adeus do Papa mais popular da história, o misterioso desaparecimento de uma menina, a execução de um dos líderes mundiais mais controversos e a coroação de Michael Phelps nos Jogos Olímpicos de Pequim também deixaram o seu rastro neste período.

22h20 - 2009 – 2012 - Foram anos repletos de mudanças na política, grandes desastres e revoluções. A Primavera Árabe, a caça a Osama Bin Laden e os escândalos dos Wikileaks. A tragédia da plataforma Deepwater Horizon no Golfo do México e o terremoto e acidente nuclear de Fukushima deixaram o mundo sem fôlego, enquanto Barack Obama faria história como o primeiro presidente afro-americano dos Estados Unidos e a gripe A (H1N1) se transformaria na primeira pandemia do século.

23h - 2013 – 2015 - O último quinquênio dos primeiros vinte anos do século XXI foi marcado pela ação de indivíduos que tiveram o poder de mudar o mundo. A renúncia de um Papa deu lugar para um líder tão carismático como controverso; um espião fez a segurança global tremer; os líderes de Cuba e Estados Unidos tentaram deixar para trás as suas diferenças; o povo Ucraniano se uniu em busca de liberdade; terroristas semearam o medo em Paris; sem falar das fugas de um dos narcotraficantes mais procurados de todos os tempos. Nunca, como neste período, o poder de mudar o rumo da história esteve tão à mercê da vontade das pessoas.

0h - 2016 – 2018 – Uma viagem no tempo para relembrar o acordo de paz com as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas, o voto a favor da saída do Reino Unido da União Europeia e a morte de Fidel Castro. Foram tempos de mudanças, nos quais a terra voltou a tremer com força após o terremoto do México, a preocupação pelo meio ambiente encontrou vazão na figura da ativista Greta Thunberg e o governo dos Estados Unidos mudou radicalmente de rumo com a chegada de Donald Trump à presidência do país.

0h50 - 2019 – 2020 - Um dos períodos mais convulsivos do século em andamento. Protestos intensos no Chile, incêndios florestais ao redor do mundo, a execução de um poderoso general iraniano, a morte de um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos e um novo passo na conquista do espaço marcaram esses dias, mas tudo se verá ofuscado pela rápida expansão de um temível vírus proveniente da China, que vai colocar contra a parede os sistemas de saúde e a economia mundial.

Classificação Indicativa: 14 anos


Carros Que Mudaram o Mundo:
 25/12, sexta-feira, a partir das 20h40

Em quatro episódios, a minissérie Carros Que Mudaram o Mundo (The Cars That Made The World) conta a história dos gênios que transformaram o planeta com a invenção que definiu o Século XX: o automóvel. Trajetórias inspiradoras, que incluem rivalidade, inteligência e ambição, e envolvem grandes nomes da indústria, como Mercedes, Ford, Porsche, Rolls Royce.

20h40  A invenção dos motores - Karl Benz e Gottlieb Daimler se dedicam a encontrar uma solução para facilitar a vida da humanidade. Eles foram os responsáveis por construir um meio de transporte com a inclusão de um motor de combustão interna: o automóvel.

21h30 - Criar um mercado, construir um império - O automóvel deixa de ser uma curiosidade e jovens engenheiros chamam a atenção do público com seus novos modelos. A Primeira Guerra Mundial catapulta a indústria a territórios inimagináveis e uma nova geração se prepara para arrecadar os lucros.

22h20 - Os motores alcançam as massas - Nos anos 20 grande parte da população possui um carro nos Estados Unidos. Já na Europa as coisas são mais lentas, e o Japão se empenha para entrar na modernidade. O automóvel poderia ser a resposta, mas então a Segunda Guerra Mundial estoura e muda todo o panorama.

23h15 - Ganhando o mundo - Após o fim da Segunda Guerra Mundial, o automóvel vira um artigo de grande importância para a recuperação de duas nações devastadas. Na Alemanha, Ferry Porsche tenta criar o primeiro carro esportivo acessível, enquanto no Japão, Honda e Toyota solidificam as bases para dominar o mercado futuro. 

CI: 14


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado