METRÓPOLIS DISCUTE A OBRA DE AGATHA CHRISTIE NESTA SEXTA-FEIRA (18/12)




O PROGRAMA VAI AO AR A PARTIR DAS 19H25, COM APRESENTAÇÃO DE ADRIANA COUTO E CUNHA JR.

Nesta sexta-feira (18/12), o Metrópolis apresenta o dossiê #CrimeECastigo, homônimo da obra mais marcante do escritor russo Fiódor Dostoiévski, que completaria 200 anos em 2021. O programa destaca a literatura policial, gênero que conquista cada vez mais leitores ao redor do mundo, e mostra ao público o que define esse estilo literário, quais são as características necessárias para se fazer uma boa história policial, e quem são os grandes nomes desse tipo de literatura. Com apresentação de Adriana Couto e Cunha Jr., vai ao ar a partir das 19h25, na TV Cultura.

Para começar o dossiê, a youtuber e pós-doutoranda em criminologia Bel Rodrigues comenta O Caso Misterioso de Styles, primeiro livro de Agatha Christie, autora que é considerada a Rainha do Crime por ser uma das vozes mais representativas da literatura policial. Além do romance de estreia da escritora, que comemora 100 anos de publicação, Bel também aborda outros clássicos de Agatha, bem como filmes inspirados em suas obras.

O programa ainda conversa com o escritor e roteirista Raphael Montes, autor de livros como Dias PerfeitosJantar Secreto e Bom Dia, Verônica (este último rendeu, inclusive, uma série na Netflix). Com apenas 30 anos de idade, Raphael já é considerado um dos grandes nomes da literatura policial brasileira e ganhou, recentemente, o Prêmio Jabuti 2020 na categoria Romance de Entretenimento, com o thriller psicológico intitulado Uma mulher no escuro.


Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

Lifetime Movies: A História de Chris Porco resgata caso de filho que matou o pai e desfigurou a mãe

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC