A&E - Destaques de 31 de janeiro a 6 de fevereiro

31/1, segunda-feira, 21h50

Nesta semana, em As Primeiras 48 Horas, a polícia descobre uma inspiração sinistra para acabar com a vida de um homem

Uma corrida contra o relógio: para conseguir o maior número de evidências possíveis, técnicos forenses devem investigar o local onde acontece um crime no máximo dois dias após o ocorrido. Assim, aumentam as chances de encontrar material genético, impressões digitais, pegadas e fibras de tecido, entre outras evidências. A produção original do A&E acompanha o real trabalho desses detetives na série As Primeiras 48 Horas (The First 48).

A cada novo crime, equipes de homicídio de cidades dos Estados Unidos correm contra o relógio, uma vez que, depois de 48 horas, as chances de resolver um caso são reduzidas pela metade. E cada hora que passa significa mais tempo para os suspeitos fugirem e para que evidências cruciais sejam perdidas.

Nesta segunda, o A&E apresenta dois episódios inéditos:

No primeiro, O Demônio que você conhece, a equipe de homicídio móvel rastreia um assassino que atirou em um homem em sua casa; mas aprendem que nem tudo é o que parece. Em seguida, em Alvo Facial, na cidade de Tulsa, Oklahoma, os detetives investigam o assassinato de um homem com um passado conturbado e descobrem que seus infortúnios são o resultado de uma conspiração sinistra para acabar com a vida dele. A equipe será capaz de localizar os responsáveis e levá-los à justiça?

Classificação indicativa: 14 anos

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

1/2, terça-feira, 21h55

Baseado na história real do alpinista Aron Ralston, 127 Horas traz drama de Danny Boyle para a faixa A&E Movies

O destaque desta terça da faixa A&E Movies é 127 Horas, dirigido por Danny Boyle (Quem Quer Ser Um Milionário?, Yesterday). O filme conta a história real do alpinista e aventureiro Aron Ralston (James Franco, Artista do DesastreThe Deuce) que, ao explorar um cânion remoto no estado de Utah (EUA), fica preso em uma fenda, após a queda de uma pedra.

Nos cinco dias seguintes ao acidente, Aron examina sua vida e considera suas opções, o que o leva a uma situação angustiante. E terá de tomar uma atitude drástica, para que possa se libertar e voltar à civilização.

Também no elenco, Kate Mara (House of CardsPose). O filme recebeu seis indicações ao Oscar em 2011, entre elas a de melhor filme, ator (Franco) e roteiro adaptado.

127 Horas (127 Hours2010, EUA)
Gênero: aventura, biografia, drama
Diretor: Danny Boyle
Elenco: James Franco, Amber Tamblyn, Kate Mara

CI: 18

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2/2, quarta-feira, 21h50

Em Casos Arquivados, depois de uma década, mulher lança campanha nas redes sociais para solucionar sumiço da irmã

A&E exibe a série indicada ao Emmy Casos Arquivados (Cold Case Files) sobre crimes arquivados durante anos e mostra os esforços de detetives para solucioná-los. Nos Estados Unidos existem mais de 120 mil casos engavetados e somente 1% terá alguma solução

Em Casos Arquivados, série criada em 1998, detetives revivem os eventos dos crimes e revelam novas reviravoltas e informações surpreendentes, oferecendo à audiência uma imersão completa nesses casos trágicos. E, com o apoio de tecnologia forense avançada e influência das mídias sociais, trabalham em busca de uma solução, tão aguardada por familiares e amigos das vítimas.

Cada um dos episódios de Casos Arquivados abordará um crime que ficou sem solução durante anos, e que será apresentado por meio de dramatizações e depoimentos em primeira pessoa dos detetives e entes queridos envolvidos em experiências comoventes.

No episódio inédito Desaparecido em Altoona, Sherry Leighty sumiu em 1999 e sua família se pergunta como uma mãe dedicada de três filhos pode desaparecer sem deixar vestígios. Uma década depois, a irmã de Sherry lança uma campanha de mídia social para tentar resolver seu misterioso desaparecimento. Uma dica online revela a verdade assassina e um sinistro segredo de família. Este episódio traz uma entrevista com Shelly Leighty, que nunca desistiu de resolver o caso de sua irmã, junto com um vídeo caseiro raro de Sherry e sua família, gravado pouco antes de seu desaparecimento.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2/2, quarta-feira, 22h45

Em Acusado: Culpado ou Inocente? homem dispara tiros em disputa familiar com o intuito de proteger uma criança

A&E apresenta a segunda temporada de Acusado: Culpado ou Inocente? (Accused: Guilty or Innocent?), série que acompanha o desenrolar de dramáticas histórias reais, envolvendo pessoas em julgamento por crimes graves que supostamente cometeram. Cada um deles alegou não ser culpado ou que suas ações eram justificáveis e, desta forma, todos colocaram seus destinos nas mãos de um Júri.

A segunda temporada de Acusado: Culpado ou Inocente? oferece um relato extraordinário do que acontece quando alguém é formalmente acusado de um crime e enviado a julgamento, tudo exclusivamente da perspectiva do réu, sua equipe jurídica e seus familiares. Cada episódio segue a jornada do réu por meio do planejamento de sua defesa legal, julgamento e, finalmente, a espera pelo veredicto.

À medida que as evidências aumentam e o julgamento se aproxima, essas histórias emocionantes e fascinantes fornecem uma visão sem precedentes do que acontece quando a liberdade está em jogo.

No inédito Atirador descuidado ou protetor de criança?, um jovem intervém em uma disputa familiar. Armado com uma AK-47, ele dispara dois tiros de advertência enquanto tenta proteger um menino que busca ajuda. A acusação alega que ele fez justiça com as próprias mãos; a defesa, que ele fez a coisa certa. Herói local ou vigilante ilegal?

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4/2, sexta-feira, 21h45

A&E Movies exibe Presságios de Um Crime, estrelado por Anthony Hopkins

O destaque desta sexta da faixa A&E Movies é Presságios de Um Crime, que tem no elenco o vencedor do Oscar® Sir Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes, Meu Pai) e Jeffrey Dean Morgan (The Walking Dead).

Um detetive veterano do FBI, Joe (Jeffrey Dean Morgan), e sua ambiciosa parceira mais jovem (Abbie Cornish, RoboCop) contam com a ajuda de um médico de dons psíquicos especiais, aposentado e solitário, o Dr. John Clancy (Anthony Hopkins), para resolver uma série de problemas estranhos e assassinatos.

Quando os poderes intuitivos excepcionais de Clancy, apresentados na forma de visões vívidas e perturbadoras, o colocam no encalço do serial killer Charles Ambrose (Colin Farrell, Animais Fantásticos e Onde Habitam), o médico logo percebe que seu dom da segunda visão não é páreo para os poderes extraordinários desse evasivo assassino.

Presságios de Um Crime (Solace, 2015, EUA)
Gênero: crime, drama, mistério
Direção: Afonso Poyart
Elenco: Anthony Hopkins, Jeffrey Dean Morgan, Abbie Cornish, Colin Farrell

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 5/2, sábado, 21h50

A faixa A&E Movies estreia o longa de terror Espelhos do Medo, estrelado por Kiefer Sutherland

Neste sábado a faixa A&E Movies estreia o longa de terror Espelhos do Medo, com Kiefer Sutherland (24 HorasPor Um Fio), que vive um ex-policial tentando se reerguer após se tornar alcóolatra.

Em Nova York, o ex-detetive da NYPD Ben Carson (Sutherland) tornou-se alcoólatra ao ser suspenso da polícia depois de matar um policial infiltrado em um tiroteio. Seu casamento acabou e agora mora com sua irmã mais nova, Angie (Amy Smart, Ritmo do Amor). No entanto, ele não bebe há meses e vê o novo trabalho – vigia noturno nas ruínas de uma grande loja de departamentos, parcialmente destruída por um incêndio há muitos anos – como uma oportunidade para reconstruir sua vida. Depois de algumas noites, Ben começa a ver estranhas imagens nos espelhos, que inexplicavelmente estão imaculadamente limpos, mas devido à falta de credibilidade de seu passado, sua ex-mulher Amy (Paula Patton, Missão: Impossível – Protocolo Fantasma) acredita que ele esteja tendo alucinações. Quando Angie é brutalmente assassinada em sua banheira, Ben descobre que há uma força maligna nos espelhos que os estão perseguindo e colocando sua família em perigo.

Espelhos do Medo (Mirrors, 2008, EUA/ALE/FRA)
Gênero: terror
Direção: Alexandre Aja
Elenco: Kiefer Sutherland, Paula Patton, Amy Smart

CI: 16

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

6/2, domingo, 21h50

Mulher tem a casa totalmente ocupada com material de construção, no inédito de Acumuladores Compulsivos: Melhores Momentos

A&E apresenta com exclusividade Acumuladores Compulsivos: Melhores Momentos (Hoarders: Coming Clean), que relembra os episódios mais marcantes de Acumuladores Compulsivos, uma das séries de maior sucesso do canal. A produção mostra casos de pessoas acumuladoras que sofrem do distúrbio conhecido como Síndrome de Diógenes. A produção acompanha suas rotinas e o trabalho para recuperá-las desse difícil transtorno de saúde mental.

Em Acumuladores Compulsivos: Melhores Momentos, os casos mais chocantes serão analisados e comentados por especialistas, que trazem mais informações sobre a vida e os problemas dos acumuladores. Além disso, serão exibidas cenas inéditas de cada caso.

No episódio de hoje, Althia vive em uma casa com mais de 450 metros quadrados, totalmente ocupados com materiais de construção não vendidos, do negócio de seu falecido marido. O especialista Cory Chalmers nos dá uma explicação sobre a história de Althia e o que a arrastou a esse ponto extremo de acumulação.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado