MUBI apresenta sessão dupla com filmes de Damien Manivel


Dedicada ao jovem cineasta francês, programação traz O Parque e Takara – A Noite em Que Nadei

O Parque (2016)chega à plataforma no dia 7


2 de fevereiro de 2022
 – A MUBI, distribuidora e serviço global de streaming com curadoria, destaca este mês a obra de um dos principais cineastas franceses contemporâneos: Damien Manivel. A partir dos dias 7 e 8 de fevereiro, estarão disponíveis na plataforma dois títulos do diretor premiado com o Leopardo de Ouro em Locarno, O Parque e Takara – A Noite em Que Nadei.

Prestes a completar 42 anos, no dia 23 de fevereiro, Damien Manivel é um dos talentos mais promissores de sua geração. Diretor e roteirista, ele venceu o prêmio Discovery no Festival de Cannes 2012, com o curta Un Dimanche Matin, e vem conquistando cada vez mais espaço no circuito de festivais internacionais. Seu drama Os Filhos de Isadora rendeu a ele o Leopardo de Ouro de Melhor Diretor, no Festival de Locarno, em 2019.

Na Sessão Dupla Damien Manivel, a MUBI apresenta duas produções que também se destacaram em festivais ao redor do mundo:

O Parque – Disponível a partir de 7/2

Neste drama de 2016, é verão e dois adolescentes têm seu primeiro encontro em um parque. Hesitantes e tímidos no início, eles logo descobrem um ao outro, se aproximam enquanto caminham e acabam se apaixonando. Mas quando o sol se põe, eles se separam. E assim começa uma noite escura. O filme foi exibido nos festivais de Viena, Istambul, Moscow, IndieLisboa e ACID Cannes, entre outros.

Takara – A Noite em que Nadei – Disponível a partir de 8/2

O longa-metragem de 2017 é codirigido por Igarashi Kohei (Hold Your Breath Like a Lover). O drama sem diálogos se passa nas montanhas cobertas de neve no Japão. Todas as noites, um pescador vai até o mercado na cidade, deixando seu filho de seis anos acordado e com dificuldade para voltar a dormir. A criança pinta enquanto todos na casa estão dormindo. Exibido na 41ª Mostra Internacional de São Paulo e em festivais como Veneza, San Sebastián, Viena e Tokyo FILMeX.

 

SESSÃO DUPLA DEMIAN MANIVEL
A partir de 7 e 8 de fevereiro

mubi.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado