Estrelado por Tilda Swinton, MEMORIA chega à MUBI nesta sexta

MUBI

Um filme de Apichatpong Weerasethakul



Cortesia da MUBI

COM EXCLUSIVIDADE NA MUBI A PARTIR DE 5 DE AGOSTO


4 de agosto de 2022 – Vencedor do Prêmio do Júri em Cannes, o aclamado MEMORIA, de Apichatpong Weerasethakul, chega à plataforma da MUBI amanhã, dia 5 de agosto. Estrelado por Tilda Swinton como Jessica, MEMORIA é o nono longa-metragem do cineasta, mas seu primeiro filme fora da Tailândia, onde nasceu.

Weerasethakul é considerado uma das vozes mais originais do cinema contemporâneo. Seu trabalho anterior, Tio Bonnmee, que Pode Recordar Suas Vidas Passadas, lhe rendeu reconhecimento internacional e prêmios, incluindo a Palma de Ouro em Cannes em 2010.  Mal dos Trópicos venceu o Prêmio do Júri em 2004 e Eternamente Sua ganhou o Un Certain Régard em 2002. O diretor de Fotografia de MEMORIA, Sayombhu Mukdeeprom, é mais conhecido por sua colaboração de longa data com Weerasethakul e Luca Guadagnino, incluindo o indicado ao Oscar de 2017 Me Chame Pelo Seu Nome.

Desde que foi surpreendida por um estrondo alto ao amanhecer, Jessica (Tilda Swinton) não consegue dormir. Em Bogotá para visitar sua irmã, ela faz amizade com Agnes (Jeanne Balibar), uma arqueóloga que estuda restos humanos descobertos dentro de um túnel em construção. Jessica viaja para ver Agnes no local da escavação. Em uma pequena cidade próxima, ela encontra um escamador de peixes, Hernan (Elkin Diaz). Eles compartilham memórias à beira do rio. À medida que o dia chega ao fim, Jessica é despertada para uma sensação de clareza.

MEMORIA está em cartaz nos cinemas, por meio de uma parceria da MUBI com a O2 Play, distribuidora da O2 Filmes.

MEMORIA
A partir de 5 de agosto
mubi.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado