RÁDIO CULTURA FM CELEBRA OS 80 ANOS DE CAETANO VELOSO E PAULINHO DA VIOLA

Foto Divulgação





 

OS ARTISTAS SÃO HOMENAGEADOS COM PROGRAMAÇÕES ESPECIAIS NO DIA 7 DE AGOSTO
 


No próximo domingo, dia 7 de agosto, a Rádio Cultura FM (103,3) celebra os 80 anos de dois grandes nomes da música popular brasileira: Caetano Veloso e Paulinho da Viola.
 

A programação especial em homenagem a Caetano é apresentada no dia de seu aniversário, 7 de agosto, e leva o nome Caetano Nota 10 - com 10 horas dedicadas ao cantor. Já Paulinho da Viola, que celebra a mesma idade em 2022, ganha uma série chamada Quem me navega é o mar, em 13 episódios, com estreia também no dia 7, às 20h.
 

Confira abaixo a programação detalhada:


Caetano Nota 10
 

A partir das 7h, Madeleine Alves apresenta uma programação só com obras de Caetano interpretadas por ele mesmo. Em seguida, às 8h, com produção de Inez Medaglia, Fernando Uzeda comanda um especial com obras do artista, mas que foram registradas por outros intérpretes.
 

Às 10h, Teca Lima focaliza os encontros musicais de Caetano Veloso. São duetos realizados ao longo de quase seis décadas de carreira artística. No Galeria, das 12h às 15h, com Fabiana Ferraz, registros variados do músico, pontuados com depoimentos de nomes do cenário que falam de sua importância para a cultura brasileira, entre eles Zeca Baleiro, Vinicius Cantuária, Mu Carvalho, Julio Medaglia, João Suplicy, Jacques Morelenbaum, Graziela Medori, Fernanda Takai e Armandinho Macedo.
 

Alexandre Ingrevallo apresenta no Estúdio 77, das 15h às 17h, depoimentos de Caetano Veloso dos arquivos da Rádio e TV Cultura, como Ensaio e Voz Populi. Depois, às 18h, Gilson Monteiro comanda um Reserva Musical diferente, só com gravações ao vivo de Caetano, incluindo registro com Chico Buarque no Teatro Castro Alves, em Salvador, em 1972.
 

Fechando a programação Caetano Nota 10, às 20h, Arrigo Barnabé, no programa Supertônica, revisita obras do cantor que datam das décadas de 70 e 80Arrigo – citado por Caetano na canção Língua – relembra histórias e memórias em torno do compositor.

 

Quem me navega é o mar: a música de Paulinho da Viola
 

No domingo, dia 7 de agosto, às 20h, estreia Quem me navega é o mar: a música de Paulinho da Viola, série inédita em 13 episódios  semanais, idealizada e apresentada pelo violonista, professor e crítico musical Sidney Molina.
 

No seriado, Molina percorre a trajetória de Paulinho de Viola por meio, sobretudo, de um análise detalhada de seu legado discográfico. E vai desde as primeiras gravações, acompanhando Clementina de Jesus e como integrante do conjunto A Voz do Morro (fundado por Zé Keti), passando por álbuns clássicos como Dança da SolidãoNervos de AçoZumbidoPrisma Luminoso e Bebadosamba, até o contato com sua recentíssima produção instrumental,  como os choros para violão solo lançados em 2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

GloboNews promove Festival #ConverseComOutrasIdeias