Canal Brasil faz homenagem a Tim Maia 25 anos após a sua morte

Na quarta, 15, vão ao ar os dois episódios da série "Tim Maia - Vale o Que Vier"

Babu Santana em  "Tim Maia - Vale o Que Vier". Foto: Divulgação

Na próxima quarta, dia 15, completa 25 anos da morte de Tim Maia e o Canal Brasil preparou uma homenagem para um dos maiores ícones da música brasileira. Serão exibidos, a partir das 21h55, os dois episódios da série "Tim Maia – Vale o Que Vier", que retrata a sua trajetória pessoal e artística e tem direção de Luis Felipe Sá. 


Protagonizada pelo ator Babu Santana, a produção conta também com Alinne Moraes, Cauã Reymond e Jonathan Azevedo no elenco. Robson Nunes dá vida ao cantor na juventude e Babu está na pele do artista na fase mais madura.


Além de cantar, Tim Maia também foi compositor, produtor musical e instrumentista. O carioca partiu cedo, em 1998, aos 55 anos, e deixou uma legião de fãs que perpetua suas músicas até hoje. O "Síndico" iniciou a carreira no grupo The Sputniks, ao lado de Roberto Carlos, e é considerado como o grande responsável pela introdução dos gêneros soul e funk na MPB.


TIM MAIA – VALE O QUE VIER

Horário: Quarta, 15/03, às 21h55

Classificação: 10 anos

Direção: Luis Felipe Sá

Sinopse: A minissérie estrelada por Babu Santana, Robson Nunes, Alinne Moraes, George Sauma, Cauã Reymond, Luis Lobianco, entre outros, remonta a biografia de Tim Maia (vivido por Robson Nunes na adolescência e por Babu Santana na fase adulta), uma das maiores vozes da história da música brasileira. A atração, que mescla cenas ficcionais com depoimentos de grandes nomes da cultura nacional que conviveram com o cantor, percorre toda a história do artista, desde a infância, o início conturbado da carreira, a consolidação com seu timbre inconfundível no topo das paradas nacionais e os problemas causados por sua personalidade difícil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado