HOLY SPIDER chega à MUBI nesta sexta


Dirigido por Ali Abbasi (Border e The Last of Us) e estrelando a vencedora de Cannes 2002 Zar Amir-Ebrahimi, thriller conta a história real do serial killer mais famoso do Irã

 


Zar Amir-Ebrahimi

 

COM EXCLUSIVIDADE NA MUBI A PARTIR DE 10 DE MARÇO

ASSISTA AO TRAILER AQUI


9 de março de 2023 – Depois de passar pelo circuito nacional de cinemas, o arrepiante thriller HOLY SPIDER chega com exclusividade à MUBI nesta sexta-feira, 10 de março. Com direção de Ali Abbasi (Border), o filme é baseado na história real do serial killer Saeed Hanaei, chamado de "Spider Killer" pela mídia iraniana, que aterrorizou o país entre 2000 e 2001.

Em sua estreia mundial no Festival de Cannes 2022, Zar Amir Ebrahimi conquistou o prêmio de melhor atriz, com uma atuação marcante. HOLY SPIDER foi indicado para melhor filme europeu, melhor diretor, atriz e roteiro no European Film Awards 2022. 

Situado na cidade sagrada de Mashhad, o longa-metragem de Ali Abbasi acompanha a jornalista Rahimi (Zar Amir Ebrahimi), enquanto investiga os assassinatos de 16 prostitutas pelo "Spider Killer" - que acredita estar em uma missão divina para purificar a cidade dos pecadores.

HOLY SPIDER é ao mesmo tempo aterrorizante e uma exposição perturbadora de hipocrisia e misoginia, mostrando que podem existir interpretações muito diferentes sobre o real significado de justiça. Ali Abbasi, vencedor do prêmio Un Certain Régard em Cannes 2018, por Border, também dirige os dois episódios finais da primeira temporada da série The Last of Us, da HBO.


O filme estreou nos cinemas brasileiros em janeiro, com distribuição da O2 Play.

 

HOLY SPIDER
Um lançamento MUBI
mubi.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado