"Vai Corinthians!" evoca conquista mundial alvinegra e revive a invasão do "bando de loucos" na terra do sol nascente

 

Dirigido por Marcela Coelho, Ricardo Aidar e Daniel Kfouri, longa remonta trajetória vitoriosa do clube paulista no torneio mundial e a invasão corinthiana no Japão em 2012

 

Brasil, 2023 | documentário, 71 min -- Cor

 

 

"Para os ingleses o futebol é parte do cotidiano, para os brasileiros o futebol é uma parte do coração."

KENICHIRO TANABE

LOCUTOR ESPORTIVO JAPONÊS

 

O documentário intitulado "Vai Corinthians!", em 71 minutos, leva às telonas toda a trajetória dos corinthianos desde a redenção alvinegra na final da Libertadores de 2012, contra o Boca Juniors, até a épica conquista mundial frente ao poderoso Chelsea. Tudo isso sob a perspectiva dos torcedores, os verdadeiros protagonistas dessa história.

 

As loucuras feitas para adquirir vistos, passagens, hospedagens e ingressos. O bando de loucos fez de tudo para acompanhar o timão no outro lado do planeta, venderam o que podiam e o que não podiam, financiaram a viagem em diversas parcelas e promoveram um verdadeiro choque cultural. Imagens da torcida na terra do sol nascente e em suas arquibancadas, entrevistas com corinthianos e japoneses que viveram aquele momento e lances dos dois jogos disputados no Mundial de Clubes compõem um documentário histórico, dinâmico e irreverente.

 

O longa-metragem mostra para o público o impacto causado pela invasão de mais de 30 mil torcedores em um país com dinâmicas sociais e culturais tão diferentes, e como barulho da Fiel invadiu ruas, trens, estádios e os corações dos japoneses.

 

Com direção de Marcela Coelho, Ricardo Aidar e Daniel Kfouri, distribuição da Elo Studios, produção da Canal Azul Filmes e coprodução da Warner Bros. Discovery, o longa será lançado nos cinemas, com estreia marcada para o dia 16 de março, com duas sessões, às 15 horas e às 20 horas, no Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca, em São Paulo. O filme também vai estrear no Cine Marquise Ultravisão em Poços de Caldas, Minas Gerais.
 

"Vai Corinthians!" Representa a força de uma torcida em busca de um objetivo, independente do quão difícil seja alcançá-lo, o amor por um clube atravessando oceanos e continentes e, principalmente, a capacidade do bando de loucos de encantar e conquistar o mundo.
 

 

SINOPSE

 

O documentário irá contar a história da "invasão" corinthiana no Mundial de 2012, em terras japonesas. A proposta visa resgatar situações relacionadas a este evento, mostrando não apenas a chegada de mais de 30 mil corinthianos no Japão para assistir aquela partida de futebol, mas também a forma como isso chamou a atenção dos japoneses naqueles dias de mundial.

 

O documentário conta com entrevistas dos grandes personagens do futebol brasileiro. Para apoiar a narrativa, serão usados materiais de arquivo inéditos, imagens de partidas, fotografias, arquivos pessoais, reportagens e materiais do próprio clube.
 

No entanto, o enfoque será dos torcedores que estiveram no Japão durante a conquista do Mundial de Clubes. As histórias de quem passou apuros no Brasil apenas para ver o time jogar. Gravações e imagens deste país asiático e como foram os momentos do jogo e da vitória.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado