GIRL POWER: PERSONAGENS EMPODERADAS DO COMBO+

 

 

Mulheres determinadas e destemidas estão presentes em séries e filmes do Disney+ e do Star+. Confira a lista!

 

Março é o mês de celebrar as mulheres, já que o Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 08. Por isso, o Combo+ separou uma lista com personagens empoderadas presentes em produções do Disney+ e do Star+. Partiu maratonar a história desses ícones? Confira a lista abaixo:

 

MERIDA (Valente)

Disponível exclusivamente no Disney+

Brave (2012) - IMDb

Merida é uma habilidosa arqueira e uma filha determinada a trilhar seu próprio caminho na vida, desafiando uma antiga tradição sagrada do reino. No filme "Valente" (2012), ela terá que usar todas as suas habilidades e recursos para desfazer uma terrível maldição antes que seja tarde demais.

 

RAYA (Raya e O Último Dragão)

Disponível exclusivamente no Disney+

Disney's

Raya é uma solitária e corajosa guerreira que embarca em uma jornada para encontrar o último dragão e salvar o reino de Kumandra. A jovem mostra que a força e a bravura são fundamentais para ser uma excelente guerreira.

 

CAROL DANVERS (Capitã Marvel)

Disponível exclusivamente no Disney+

Brie Larson: "Carol Danvers é a pessoa mais poderosa do universo Marvel" -  Revista Galileu | Cultura

Em "Capitã Marvel" (2019), a ex-piloto da Força Aérea e agente de inteligência Carol Danvers perseguiu seu sonho de exploração espacial como funcionária da NASA, mas sua vida mudou para sempre quando ela foi acidentalmente transformada em um híbrido humano-Kree com poderes extraordinários. Carol é a mais recente guerreira a abraçar o manto de Capitã Marvel e assumiu seu lugar como uma das heroínas mais poderosas do mundo.

 

FRIDA KAHLO (Frida – Viva La Vida)

Disponível exclusivamente no Star+

A Grande Arte no Cinema | Frida - Viva a Vida, em análise

Frida Kahlo foi uma pintora mexicana conhecida pelos seus muitos retratos, autorretratos, e obras inspiradas na natureza e artefatos do México. Através da arte, Frida contou com intensidade sua história, sua dor física, seus abortos espontâneos, a tragédia do amor e da traição e seu compromisso político. Após sua morte, ela se tornou um ícone pop que iria atrair centenas de milhares de visitantes a exposições dedicadas a ela, além de inspirar livros, quadrinhos, músicas, filmes e até desfiles de moda. Na produção "Frida – Viva La Vida" (2019), o público vê a Frida na vida real e quanta energia e vitalidade atravessam as suas pinturas, mesmo quando elas retratam dor e sofrimento.

 

MRS. AMERICA (Mrs. America)

Disponível exclusivamente no Star+

Uzo Aduba 'Mrs. America' Interview – The Hollywood Reporter

"Mrs. America" conta a história do movimento para a ratificação da Emenda dos Direitos Iguais (EDI) nos Estados Unidos e da inesperada reação conservadora liderada por uma mulher chamada Phyllis Schalfy, conhecida como "a queridinha da maioria silenciosa". A série expora como uma das maiores guerras culturais dos anos 1970 ajudou no surgimento da Maioria Moral e mudou o cenário político para sempre.

 

JUDY GARLAND (Judy: Por Trás do Arco-Íris)

Disponível exclusivamente no Star+

'Judy: Muito Além do Arco-Íris' traz história que mostra glória a alto  preço | O TEMPO

Com a carreira em baixa, Judy Garland (Renée Zellweger) aceita estrelar uma turnê em Londres, por mais que tal trabalho a mantenha afastada dos filhos menores. Ao chegar, a cantora enfrenta a solidão e os conhecidos problemas com álcool e remédios, compensando o que deu errado em sua vida pessoal com a dedicação no palco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado