Um encontro com a morte: existem segundas chances?


No lançamento "E se houvesse amanhã", a escritora Anne C. Beker ensina os leitores que, apesar dos momentos difíceis, vale a pena continuar a viver

Não é fácil passar por um relacionamento conturbado com um homem ganancioso e tóxico, pior ainda é viver fases depressivas e pensar em tirar a própria vida. Essa é a realidade enfrentada por Linda no romance E se houvesse amanhã, lançamento independente da escritora e pediatra Anne C. Beker.

Nesta obra, o leitor acompanha uma médica que apesar dos desafios impostos pela vida, nunca parou de lutar para poder ajudar outras pessoas. Dedicada à profissão, o destino de Linda se cruza com Charles, um paciente que tentou suicidar-se e acaba parando na UTI.

Ao salvar o homem, há muito tempo convicto de que não valia a pena viver, eles criam uma conexão inexplicável e a moça compreende o que é amar de verdade. Mas, é o encontro com a Morte personificada que muda completamente a perspectiva da protagonista: em um diálogo franco com o ser temido por levar as almas dos humanos, ela descobre o verdadeiro sentido da própria existência.

[...] tive uma experiência muito louca e, acredite se quiser, conversei com a Morte, pois eu quase fiz igual a você. Ela me convenceu do contrário. Além disso ela me mostrou, de certa forma, que você é uma ótima pessoa, que, como eu, passou por muita coisa. Eu entendo o que você fez, mas eu estou aqui para pedir uma chance. As lembranças vão continuar. Elas vão doer. As feridas vão se abrir de tempos em tempos, mas se nós nos apoiarmos, elas vão cicatrizar em algum momento.
(E se houvesse amanhã, p. 112)

Dividido em 20 capítulos e um epílogo, Anne C. Beker vai mais fundo ao abordar questões humanitárias e lidar com temas delicados como depressão, tentativa de suicídio e traição. E se houvesse amanhã é, sobretudo, uma história de esperança, amor, recomeços e segundas chances.

FICHA TÉCNICA
Título: E se houvesse amanhã
Autora: Anne C. Beker
Edição: 1ª ed., 2023
Editora: publicação independente
ASIN: B0BRTG95FQ
Formato: digital e físico
Páginas: 139
Preço (eBook): R$ 16,00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado