Dia da Mulher: Samela Gomes e Tanda Macedo deflagram projeto Conexão Mulheres Criativas com a missão de conectar e orientar mulheres empreendedoras

Conexão Mulheres Criativas


O podcast Conexão Cast é a primeira ação, lançada neste 08 de março, dentro do projeto Conexão Mulheres Criativas, que será lançado oficialmente no final de março e irá movimentar ambiente de negócios feminino

Conectar mulheres empreendedoras ou que planejam empreender em economia criativa e liga-las aos caminhos de criação, financeiros e burocráticos para que prosperem em seus negócios. Esse é propósito do projeto Conexão Mulheres Criativas, conduzido pela mentora empresarial, psicóloga e empreendedora Samela Gomes e pela também psicóloga, artista, escritora e empreendedora, Tanda Macedo. O projeto está sendo pré-lançado nesta quarta (08), Dia Internacional da Mulher, com a divulgação do primeiro episódio do podcast Conexão Cast – apresentado por ambas, e que será divulgado nas redes sociais, com periodicidade quinzenal.

Com uma história de vida ligada ao empreendedorismo, seja em uma longa carreira como executiva de uma das maiores instituições de ensino do nordeste ou como empresária, Samela Gomes destaca a importância do Conexão Mulheres Criativas como projeto que visa criar exatamente contatos e caminhos para que mulheres possam conhecer histórias de sucesso, dificuldades de percurso, e, principalmente, oportunidades para se tornarem empreendedoras de sucesso.

"Percebemos na prática que para a mulher é mais difícil empreender do que para os homens, seja pela múltipla jornada, seja pela maior dificuldade de acesso às informações fundamentais sobre questões como taxas, financiamentos, linhas de incentivo – temas que envolvem o universo empreendedor. Por isso, abraçamos essa missão de auxiliar mulheres nesse processo", explica Samela.

Já Tanda Macedo, que há anos empreende em projetos culturais de destaque no Rio Grande do Norte por meio das Leis de Incentivo à Cultura, destaca que é possível aliar talento e desejo de se atuar no que se gosta ao conhecimento necessário para se ter um negócio efetivamente rentável. "O Conexão Mulheres Criativas é sobre isso. E economia criativa não diz respeito apenas às artes, mas a áreas como gastronomia, comunicação, audiovisual, tecnologia, tudo que envolve o criar", complementa.

 Podcast irá compartilhar históricas e dicas

O Conexão Cast, que é a primeira etapa do projeto, irá receber quinzenalmente mulheres empreendedoras para compartilharem suas histórias, desafios, dicas e conquistas. Na primeira edição, do Dia da Mulher, Samela e Tanda recebem a jornalista Juliska Azevedo, que terá a função de intermediar a apresentação de ambas e ainda provocar o detalhamento do Conexão Mulheres Criativas. O episódio será disponibilizado no perfil do Instagram @conexaomulherescriativas, bem como no Youtube ( https://www.youtube.com/@conexaomulherescriativas) nesta quarta, a partir das 15h, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

"Queremos convidar as mulheres que se interessam pelo universo empreendedor a assistirem ou ouviram o podcast, nos seguirem nas redes sociais e compartilharem conosco suas histórias. Ao longo do ano, iremos revelar uma programação que envolve oficinas, eventos e diversos momentos de conexão feminina", explica Samela Gomes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado