Nova série do History investiga o impacto dos eventos ambientais no surgimento das civilizações antigas

HISTORY


Os Segredos da Civilização explora o passado e oferece uma nova perspectiva sobre o mundo antigo, desde a Idade do Bronze até a queda de Roma

Os Segredos da Civilização explora o passado e oferece uma nova perspectiva sobre o mundo antigo, desde a Idade do Bronze até a queda de Roma


ESTREIA: 17/3, sexta-feira, 18h40
 


A nova série do History, Os Segredos da Civilização (The Secrets to Civilization), oferece uma nova perspectiva sobre como as forças da natureza contribuíram para moldar as diferentes civilizações. De que forma as catástrofes naturais e eventos climáticos mudaram o curso da humanidade? Para esclarecer esta e outras questões, a série utiliza novas descobertas científicas e tecnológicas, trazendo uma visão inovadora do mundo antigo, da Era do Bronze à queda do Império Romano.

O episódio de estreia é Catástrofe da Idade do Bronze. Historiadores e arqueólogos trabalharam por muito tempo em várias teorias sobre a extinção da maioria dos estados e culturas mediterrâneas por volta do reinado do faraó Ramsés III (1155 a.C.), exceto o próprio Egito, dos micênicos aos hititas e babilônios. Os poucos registros antigos confirmam uma era sombria de fome e invasões de 'povos do mar' não identificados. No entanto, nenhum dos desastres e guerras avançados explica a sincronicidade dos acontecimentos.

Então, os registros climáticos fizeram tudo se encaixar, já que a seca resultante da queda de temperatura explica as tempestades e migrações causadas pela fome, enquanto os estados sedentários e o comércio entram em colapso em cadeia. Apenas as férteis margens do Nilo permanecem um santuário próspero para a superpotência permanecer de pé.

Classificação Indicativa: 10 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado