Clássico dos Irmãos Grimm é recontado sob o olhar da cultura asiática


"A promessa do dragão", volume final da fantasia épica escrita pela best-seller Elizabeth Lim, combina mitologia japonesa ao conto "Os seis cisnes"

Dragões, reinos, feitiços, maldições, demônios e referências da mitologia asiática. Esses são os principais elementos que dão vida à continuação d'Os seis grous, fantasia best-seller do The New York Times. No lançamento A promessa do dragão, a escritora Elizabeth Lim retoma a história de Shiori: uma princesa que, por possuir magia, é banida do seu próprio reino pela madrasta, amaldiçoada para não ser reconhecida e proibida de falar. A cada palavra que ela proferir, um dos seus seis irmãos, também amaldiçoados e transformados em grous – aves sagradas –, morrerá.

Publicado no Brasil pela Plataforma21, no volume final dessa história épica o leitor acompanhará a princesa em uma nova jornada. Shiori precisa viajar pelas águas traiçoeiras de Ai'long para proteger a pérola do dragão e devolvê-la ao verdadeiro dono, pois a joia que intensifica seus poderes tanto ajuda quanto a trai. Mas, a aventura da jovem acaba prendendo-a numa teia de mentira entre dragões, humanos e demônios perigosos.

Enquanto a protagonista também tenta encontrar uma forma de lidar com a própria magia proibida, ela precisará evitar que novos e antigos inimigos destruam sua família e cortem o fio do destino que a une a seu noivo, Takkan. Com elementos fantásticos, A promessa do dragão apresenta a cultura oriental em um reconto eletrizante do clássico Os seis cisnes, dos Irmãos Grimm. 

 

Dezenas de vezes testemunhei meus irmãos transformarem-se em grous. A cada dia e noite, por um longo e angustiante momento, a maldição de Raikama quebrava os ossos e rasgava os músculos deles, contorcendo membros em asas e pernas finas como palitos, os narizes em longos bicos pretos, e os cabelos em coroas escarlates.
Nunca esqueci o som dos gritos.

 (A promessa do dragão, p. 91)

Ficha técnica:
Título: A promessa do dragão
Série/Coleção: Os seis grous
Volume: 2
Título original: The dragon's promise
Autora: Elizabeth Lim
Número de páginas: 464
ISBN do livro físico: 978-65-88343-49-4
ISBN e-book: 978-65-88343-48-7
Edição/ano: 1ª ed. /2023
Selo: Plataforma21
Gênero: Fantasia
Preço: R$ 84,90

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado