CarnaUOL lança a primeira festa carnavalesca com experiência de marca no Metaverso

O festival está disponível no universo virtual e reúne diversos ambientes de folia 

 

São Paulo, 10 de março de 2023 - Uma das festas pré-carnaval mais famosas do país está agora também no universo virtual. O Metaverso CarnaUOL conseguiu unir toda a energia e o visual carnavalesco a um ambiente recheado de interação e experiências de marca.  

A presença de anunciantes no Metaverso CarnaUOL complementa e amplia as experiências já realizadas pelos patrocinadores da oitava edição do CarnaUOL São Paulo, que aconteceu em fevereiro desse ano, da plataforma de cobertura digital do Carnaval, e do Camarote Nº1 da Sapucaí. 

O primeiro passo para entrar no Metaverso CarnaUOL é a criação do personagem. Para isso o usuário encontrará uma diversidade de avatares com diferentes formatos de corpos e cores. Isso feito, chegará a uma vila, onde poderá realizar diversas ações, como interagir com outros foliões via texto e áudio e explorar universos e brincadeiras oferecidos pelas marcas Amstel, Diageo, ENO, O Boticário e TIM, todas patrocinadoras do CarnaUOL.  

Segundo Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços, esse é mais um passo importante na trajetória de pioneirismo do UOL que traz novas oportunidades para marcas, agora no universo virtual. "Investimos numa plataforma própria para testar diferentes possibilidades que vão desde geração de conteúdo, customizar ações e ampliar as perspectivas de parceiros comerciais. A ideia é, além de entreter, incluir o público dentro do universo de cada patrocinador", afirma.  

O Metaverso CarnaUOL foi desenvolvido em cerca de dois meses, pela equipe da Compass UOL, consultoria especializada em transformação digital que oferece, entre outros serviços, o desenvolvimento de experiências imersivas em Gaming, XR e Metaverso.  

O resultado é um piloto que tem como objetivo explorar novas frentes de conteúdo junto as marcas parceiras, sendo estabelecido como uma nova forma de olhar para outras possibilidades de entrega de experiência. Essa é uma ideia que poderá ser aplicada também em datas como, por exemplo, Festa Junina, Natal e outras ocasiões. 

Para entrar no Metaverso CarnaUOL basta acessar o link.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado