Francisco, el Hombre entrega nova versão de "Triste, Louca ou Má"

A canção marca o primeiro lançamento do disco em comemoração aos 10 anos de banda

"Um homem não te define
Sua casa não te define
Sua carne não te define 
Você é seu próprio lar"

Os versos que abrem esse texto fazem parte da canção "Triste, Louca ou Má", da Francisco, el Hombre. Lançada em 2016, essa música se tornou um manifesto feminista que ecoa em diversas vozes e espaços, como as de Maria Gadú, Liniker, Juliette e Mariana Aydar. Agora, em comemoração aos 10 anos de estrada, a banda dá novos contornos à obra, que foi responsável por catapultá-los ao reconhecimento internacional. LAZÚLI, Mateo Piracés-Ugarte, Sebastianismos, Andrei Kozyreff e Helena Papini entregam hoje, 8 de março, uma versão festiva com energia renovada, mas sem deixar de lado a mensagem potente que "Triste, Louca ou Má" carrega (ouça aqui)

"Ela é uma das músicas mais significativas que temos na história da banda, mas, uma vez que uma música nasce, ela não é mais exclusiva sua, ela cria vida própria", resume LAZÚLI sobre as movimentações e alcance de "Triste, Louca ou Má", que teve o seu videoclipe gravado em Cuba e já soma mais de 39 milhões de visualizações no YouTube (assista aqui). "Isso é ótimo por inúmeros motivos, principalmente, porque a mensagem tem que chegar a todos os cantos e ouvidos possíveis", complementa.

A releitura deste clássico da Francisco, el Hombre  foi baseada na interpretação que o grupo apresenta no Calor da Rua, bloco comandado pelo quinteto no carnaval de São Paulo. "Ter a oportunidade de regravar esse som depois de tanto cantá-lo e saber que a versão original já está muito bem trabalhada com o público nos possibilitou trazer uma uma vibe mais festiva, sem perder a essência da música", afirma a cantora. 

"Triste, Louca ou Má" integra o disco 10 años, previsto para abril e que celebra a primeira década de estrada da Francisco, el Hombre. Essas releituras expressam todas as transformações que o grupo experienciou ao longo dos últimos anos e também irão ecoar em uma turnê comemorativa em 2023.  Entre as datas já confirmadas, estão: 10 de março, em Montevidéu, no Uruguai; 11 de março, em Buenos Aires, na Argentina; 17 de março, no Lollapalooza Chile; e a estreia no Brasil, no dia 20 de abril, no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Em breve, novas informações serão anunciadas. 

Ao lado de "Bolso Nada", "Tá Com Dólar, Tá Com Deus" e "Calor da Rua", "Triste, Louca ou Má" faz parte do álbum de estreia da Francisco, el Hombre, Soltasbruxa (2016). Para somar na celebração dos 10 anos na estrada, a banda vai lançar uma nova tiragem limitada de discos de vinil deste trabalho. A nova edição terá capa dupla com encarte duplo e, diferente do primeiro lançamento, o vinil será fumê – resultado da parceria entre os selos Romaria Discos e Amigues do Vinil. Eles já estão à venda (acesse aqui). 

 

Ouça "Triste, Louca ou Má" aqui

 

Ficha Técnica:
Voz Principal: Juliana Strassacapa
Back Vocals: Helena Papini, Mateo Piracés Ugarte e Sebastián Piracés Ugarte
Coros: Lays MIlanello, Helen Fernandes de Sousa, Luê Nayá Jansen Soares, Juliana Strassacapa, Helena Papini
Bateria: Sebastián Piracés Ugarte
Baixo: Helena Papini
Violão: Mateo Piracés Ugarte
Guitarra: Andrei Kozyreff
Percussão: Maicon Faquim Araki e Juliana Strassacapa
Gravado no Estúdio LAB Sound em Piracicaba por Max Matta 
Edição: Celso Rocha, Max Matta e Mateo Piracés Ugarte
Produção: Francisco, el Hombre & Mateo Piracés-Ugarte
Mixagem: Zeca Leme
Master: Flor Saraiva
Produção: Difusa Fronteira
Distribuição: OneRPM
Manager: Felipe Gonzalez

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado