As Memórias de Vanitas: anime que conquistou o mundo chega traduzido no Brasil


A história de Noé e Vanitas já é sucesso graças à trama repleta de mistérios

 

Chega ao Brasil em março um dos mangás mais aguardados dos últimos tempos: As Memórias de Vanitas, da mangaká Jun Mochizuki, também autora de Pandora Hearts, lançado pela Panini em 2021. O mangá já ganhou o público brasileiro com sua adaptação em anime, e também será publicado pela editora.
 

A trama de Memórias de Vanitas acontece no final do século XIX em uma dimensão paralela onde vampiros e humanos coexistem em Paris. Esse é um detalhe diferente de outros mangás, uma vez que a maioria se passa em cidades e países asiáticos.
 

Na história de Mochizuki acompanhamos Noé, que está em uma missão para encontrar o Livro de Vanitas, obra de um vampiro que nasceu sob a Lua Azul e é discriminado pela comunidade vampiresca por isso. Para se vingar, ele criou o livro que pode interferir na vida dos vampiros causando descontrole, sede de sangue e um destino pior que a morte.
 

Porém, um acidente acaba acontecendo na viagem e o caminho de Noé cruza com o de Vanitas, que se apresenta como um médico humano e, como diz o nome, herdeiro do livro e do nome do vampiro amaldiçoado. Segundo o personagem, seu objetivo é salvar os vampiros de uma epidemia que está se alastrando usando o livro. Intrigado com esse poder, Noé passa a acompanhar o jovem para se certificar de que não há nenhum plano maligno por trás das ações do benfeitor.
 

Por que ler?
O mangá conta com uma estética steampunk que traz aos olhos o contraste entre passagens de humor e momentos sombrios dos personagens, além de toda a modernidade parisiense da época, com suas máquinas de ferro cercadas pela leveza da capital do amor. A história já conta com 10 volumes publicados que chegarão em breve ao Brasil.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado