Globoplay estreia ‘Família Gato’, série em áudio apresentado pela jornalista Cora Rónai

GLOBOPLAY

Em um tom leve e descontraído, Cora conta histórias de seus felinos, compartilhando com o público diversos aprendizados

Quem já teve ou convive com um felino sabe que esse animal mostra extrema habilidade, astúcia e independência. Apaixonada por gatos, a jornalista e escritora Cora Rónai comanda o novo podcast do Globoplay 'Família Gato' ao lado da jornalista Isabella Saes. A série em áudio estreia nesta terça-feira, 7/3, no catálogo de podcasts da Globo e nas principais plataformas de áudio. As conversas envolvem diversos assuntos sobre o universo dos felinos, ao mesmo tempo em que Cora compartilha com os ouvintes curiosidades que foram protagonizados por seus gatos. No podcast, o público poderá conhecer e aprender sobre o prazer da convivência e a experiência do dia a dia com os gatos; a saúde dos animais; maus tratos e resgate; preconceitos com gatos pretos; terapias alternativas, entre outros conteúdos. A cada episódio, um integrante da 'Família Gato' será o protagonista. 

Segundo Isabella Saes, os ouvintes podem esperar uma conversa leve e descontraída sobre as dores e delícias do universo dos gatos. "A experiência da Cora com gatos vem de muito tempo, sua intuição para assuntos relacionados à gatosfera é afiadíssima, o que a transforma naquela amiga que tem sempre conselhos preciosos para dar aos novatos na área", destaca a apresentadora.

Sobre o primeiro episódio     
Em um bate-papo encantador, Cora conta como nasceu a Família Gato e como conseguiu entender a importância de respeitar o espaço dos pets, além de estar aberta para as surpresas da vida. "Um dia estava jantando na casa de uma amiga e quando estávamos indo embora, ouvimos um pio e resolvemos procurar. Quando vi, era um gato, bem pequeno, tanto que deu no bolso da camisa. Peguei e levei para casa. A Bia, minha filha, acabou encontrando um amigo que queria dar o gato para a namorada. Nós demos para ele e eu passei o dia inteiro chorando. Resolvi pegar o gato de volta, liguei para a namorada do amigo da Bia, uma saia justa horrível, e fui até a casa dela buscá-lo. A partir daí comecei a entender de gatos. Não era um gato, era uma gata, a Katia Cat, a primeira integrante da Família Gato", revela a jornalista. 

'Família Gato' é um podcast Globoplay, com produção da Pipoca Sound. Comandado pela jornalista e escritora, Cora Rónai e pela jornalista, Isabella Saes, o podcast protagoniza histórias e ensinamentos a partir das aventuras e experiências de Cora Rónai com seus amados gatos. A série em áudio tem novos episódios às terças-feiras e está disponível no Globoplay e nas principais plataformas de áudio. 

Entrevista com as apresentadoras Cora Rónai e Isabella Saes: 

1 – Como foi o processo de apuração e seleção das informações para construção dos episódio
s? 
Cora Rónai: Os episódios foram criados a partir das histórias de cada gato, sempre buscando aspectos comuns à nossa convivência geral. O 'Toró', por exemplo, tem esse nome porque foi resgatado na serra, durante as enchentes de 2011. Na biografia dele, destacamos esse aspecto e trouxemos a Luciana Pordeus, da Instituição Cruz Vermelha, que trabalhou em Brumadinho, para nos falar de resgate de animais.

2 - Tem algum episódio ou situação que tenha vivenciado nesse projeto que te marcou de forma especial? 
Cora Rónai: O caso mais inusitado é o da Pipoca, que foi raptada por uma colecionadora de animais. Pipoca era a gatinha do porteiro do meu edifício, e precisei recorrer à polícia para conseguir trazê-la de volta.

3 - Como está sendo a experiência de estar lado a lado com a Cora Rónai falando sobre o universo dos gatos?
Isabella Saes: Eu virei PHD em gatos depois dessa experiência. É impressionante a propriedade com a qual a Cora fala sobre esse universo. Dá gosto de ouvir. E a gente aprende um mundo de coisas novas! Eu amo bichos de todas as espécies e sou completamente apaixonada pela "Família Gato", inclusive tenho meus favoritos em meio aos seus oito integrantes. Por isso, fiquei imensamente feliz quando a Cora me convidou pra mediar essas conversas, que contam também com a participação de diversos especialistas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado