DESTAQUES TELECINE DE 13 A 19 DE MARÇO

A Superestreia desta semana está de arrepiar: 'Sorria' chega ao Telecine Premium neste sábado (dia 18), às 22h. Durante a semana, vai ter filme para todo mundo. Segunda (dia 13), o Telecine Premium apresenta, às 22h, 'Rogue', ação protagonizada por Megan Fox. Na terça (dia 14), é dia de relembrar a obra de Glauber Rocha — quando o cineasta completaria 84 anos e, para celebrar a data, o Telecine Cult exibe três grandes títulos assinados por ele. Na quarta (dia 15), o canal homenageia Roberto Rossellini, cineasta italiano neo-realista, com a 'Trilogia da Guerra'. Na sessão Filmes que Amamos, o Telecine Touch apresenta 'As Patricinhas de Beverly Hills'. Outra grande estreia acontece na sexta (dia 17) no Telecine Premium: 'Emily, a Criminosa', protagonizado por Aubrey Plaza. Sábado (dia 18), a diversão está garantida com o especial 'Aniversário Queen Latifah' que exibe 'As Férias da Minha Vida' e 'A Viagem das Garotas'. Para fechar a semana com chave de ouro, o Telecine Cult apresenta, no domingo (dia 19), o Programa Duplo Spike Lee — para comemorar os 66 anos do cineasta. Confira abaixo os principais destaques da semana: 




SUPERESTREIA – 'Sorria'



'Sorria', filme de terror que arrecadou mais de US$200 milhões em todo o mundo no ano passado, é a Superestreia da semana. Disponível em streaming a partir de quinta (dia 16), o longa vai ao ar no Telecine Premium no sábado (dia 18), às 22h, e no Telecine Pipoca no domingo (dia 19), às 20h. A produção é protagonizada por Sosie Bacon, que vive a psiquiatra Rose Cotter.  


Na trama, depois que uma paciente comete um suicídio brutal em sua frente, Dra Cotter passa a ser perseguida por uma entidade maligna que muda de forma, mas mantém sempre um sorriso perturbador. Enquanto tenta escapar desse pesadelo, ela também precisa enfrentar seu passado conturbado para sobreviver. 


Sorria (2022)

No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras, dia 16. No Telecine Premium, dia 18, e no Telecine Pipoca, dia 19.

Sinopse: Com a morte de uma paciente, uma psiquiatra passa a ter visões com pessoas anunciando sua morte. Para se salvar, ela inicia uma investigação que revela um ser maligno.

Diretor: Parker Finn

Elenco: Sosie Bacon, Kyle Gallner, Jessie T. Usher

Terror | 16 anos | USA| 113'




SEGUNDA – 'Rogue'



A semana começa dominada pela adrenalina com a apresentação, às 22h, do filme 'Rogue' na segunda (13), no Telecine Premium. O longa, estrelado por Megan Fox, é centrado em um grupo de mercenários, liderados por Sam (Megan), que está em uma missão de resgate no leste do continente africano. Em meio aos conflitos com terroristas, os matadores de aluguel ainda devem lidar com os desafios impostos pela natureza da região. 


Rogue (2020)

No Telecine Premium, dia 13, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: No leste da África, Sam lidera um grupo de mercenários numa missão de resgate. Fugindo de um grupo de terroristas, eles ainda lidam com os perigos da natureza local.

Diretor: M. J. Bassett

Elenco: Megan Fox, Philip Winchester, Greg Kriek

Ação | 18 anos | USA, UK, ZAF |102'




TERÇA – 'Mestres do Cinema - Glauber Rocha'


Glauber Rocha durante a filmagem de "A Idade da Terra" | Foto: Enciclopédia Itaú Cultural/Pedro de Moraes


Na terça (dia 14), é celebrado o dia do nascimento de Glauber Rocha, ícone do Cinema Novo. Se estivesse vivo, o cineasta completaria 84 anos. Para não deixar a data passar em branco, o Telecine Cult organizou o especial 'Mestres do Cinema - Glauber Rocha' que inclui os três títulos do diretor que, nos anos 1960, concorreram à Palma de Ouro: 'Deus e o Diabo na Terra do Sol' (1964), 'Terra em Transe' (1967) e 'O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro' (1969) — este último rendeu ao cineasta o prêmio de melhor diretor em Cannes.


Mestres do Cinema - Glauber Rocha

No Telecine Cult, dia 14, a partir das 19h50. 


Deus e o Diabo na Terra do Sol (1964)

No Telecine Cult, dia 14, às 19h50. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Esta obra-prima do Cinema Novo Brasileiro narra a saga do sertanejo Manoel que, após matar um coronel, foge e acaba se unindo a um grupo religioso. Indicado à Palma de Ouro em Cannes.

Diretor: Glauber Rocha

Elenco: Geraldo Del Rey, Yoná Magalhães, Othon Bastos, Maurício Do Valle, João Gama, Antônio Pinto, Sonia Dos Humildes, Milton Rosa, Roque

Drama| 13 anos |BRA |84'


Terra em Transe (1967)

No Telecine Cult, dia 14, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Este filme é um de seus grandes feitos para o Cinema Novo Brasileiro. Na trama, o escritor Paulo Martins decide apoiar Porfírio Diaz, que busca o comando de Eldorado, na América Latina.

Diretor: Glauber Rocha

Elenco: Jardel Filho, Paulo Autran, José Lewgoy, Sônia Clara, Joffre Soares, Paulo Gracindo, Danuza Leão, Mário Lago, Glauce Rocha

Drama|14 anos | BRA | 107'


O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro (1969)

No Telecine Cult, dia 14, às 00h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: A obra é uma das mais simbólicas do Cinema Novo Brasileiro. Ela acompanha Antonio das Mortes, um matador que aceita eliminar cangaceiros rebeldes, mas acaba envolvido com a causa do grupo.

Direção: Glauber Rocha

Elenco: Maurício Do Valle, Odete Lara, Othon Bastos, Joffre Soares, Rosa Maria Penna, Mário Gusmão, Vinícius Salvatori

Drama |14 anos | BRA, DEU, FRA, USA | 99'




QUARTA – Trilogia da Guerra



Na quarta (dia 15), o Telecine Cult exibe a 'Trilogia da Guerra', com três clássicos de Roberto Rossellini que marcaram a filmografia sobre o nazismo e a Segunda Guerra Mundial. A exibição dos longas começa às 20h10. O primeiro é 'Roma, Cidade Aberta', indicado à categoria de roteiro do Oscar em 1947; na sequência vem 'Paisà', premiado em Veneza em 1946; e 'Alemanha, Ano Zero', consagrado com dois prêmios em Locarno em 1948.



Trilogia da Guerra

No Telecine Cult, dia 15, a partir das 20h10. 


Roma, Cidade Aberta (1945)

No Telecine Cult, dia 15, às 20h10. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Durante a ocupação nazista, os alemães declararam Roma uma "cidade aberta". Perseguido pela Gestapo, o membro da Resistência Giorgio Manfredi foge. A obra é um dos principais marcos do Neorrealismo italiano.

Diretor: Roberto Rossellini

Elenco: Anna Magnani, Aldo Fabrizi, Marcello Pagliero, Vito Annichiarico

Drama |14 anos | ITA |102'


Paisà (1946)

No Telecine Cult, dia 15, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: De julho de 1943 até o inverno de 1944, seis episódios narram situações de indivíduos inseridos no cenário de guerra. É uma das obras pertencentes ao Neorrealismo Italiano mais importantes do pós-guerra.

Diretor: Roberto Rossellini

Elenco: Carmela Sazio, Robert Van Loon, Benjamin Emanuel, Raymond Campbell

Drama |14 anos |ITA |125'


Alemanha, Ano Zero (2022)

No Telecine Cult, dia 15, às 00h15. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: No pós-Segunda Guerra, em Berlim, um menino leva uma vida miserável. Sem perspectiva, ele reencontra um ex-professor que o manipula com ideias obscuras. A obra é um marco do Neorrealismo italiano.

Diretor: Roberto Rossellini

Elenco: Edmund Moeschke, Ernst Pittschau, Ingetraud Hinze

Drama|16 anos |DEU, FRA, ITA |73'




QUINTA – 'As Patricinhas de Beverly Hills'


 

Quinta-feira é dia da sessão 'Filmes que Amamos' e nesta semana o queridinho da vez é 'As Patricinhas de Beverly Hills'. Protagonizada por Alicia Silverstone, Stacey Dash e Brittany Murphy, a comédia acompanha a tentativa de Cher (Alicia) em provar que não é apenas uma jovem rica e fútil. A sessão começa às 22h, no Telecine Touch.


Filmes que Amamos

No Telecine Touch, dia 16, às 22h.


As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

No Telecine Touch, dia 16, às 22hE no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Cher é uma adolescente rica e fútil, criticada por Josh. Para provar que ele está errado, ela decide fazer boas ações. No entanto, os dois percebem ter muito em comum.

Direção: Amy Heckerling

Elenco: Alicia Silverstone, Paul Rudd, Brittany Murphy, Stacey Dash, Breckin Meyer, Donald Faison

Comédia |12 anos |USA | 94'



SEXTA – 'Emily, a Criminosa'



Estreia na TV por assinatura, nesta sexta (dia 17), 'Emily, a Criminosa' — filme estrelado por Aubrey Plaza que foi destaque no Festival de Sundance de 2022. O longa acompanha Emily, uma jovem que está endividada e tem dificuldade de encontrar emprego na sua área de formação. Para resolver sua situação, ela acaba entrando para um esquema de fraude de cartões de crédito. A exibição é às 22h, no Telecine Premium.


Emily, a Criminosa (2022)

No Telecine Premium, dia 17, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Afundada em dívidas, Emily entra para um esquema de fraude de cartões de crédito. O dinheiro fácil a seduz e ela logo se vê totalmente envolvida no submundo do crime.

Diretor: John Ford

Elenco: Aubrey Plaza, Theo Rossi, Bernardo Badillo

Drama |16 anos |USA| 93'



SÁBADO – Aniversário Queen Latifah



Queen Latifah completa 53 anos no sábado (dia 18). Para celebrar a data, o Telecine Fun apresenta um especial com dois filmes inesquecíveis protagonizados por ela: 'As Férias da Minha Vida', em que ela vive uma vendedora que descobre que está com os dias contados devido a uma doença terminal; e 'A Viagem das Garotas', em que ela divide o protagonismo com as estrelas Regina Hall, Jada Pinkett Smith e Tiffany Haddish.



Aniversário Queen Latifah

No Telecine Fun, dia 18, a partir das 22h.


As Férias da Minha Vida (2006)

No Telecine Fun, dia 18, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: O que você faria se descobrisse que está com os dias contados? Para Georgia, essa notícia foi o ponto de partida para as maiores aventuras e os melhores dias da vida.

Direção: Wayne Wang

Elenco: Queen Latifah, Ll Cool J, Gérard Depardieu

Comédia |10 anos | USA| 107'


Viagem das Garotas (2017)

No Telecine Fun, dia 18, às 23h55. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Quatro amigas vão para Nova Orleans e participam de um festival de cultura negra. Durante o evento, elas relembram o passado e têm experiências que mudam suas vidas.

Diretor: Malcolm D. Lee

Elenco: Regina Hall, Queen Latifah, Jada Pinkett Smith, Tiffany Haddish

Comédia |14 anos | CAN, CHL, USA | 121'




DOMINGO – Programa Duplo Spike Lee



Domingo (dia 19), o Telecine Cult celebra a vida e a obra de Spike Lee, cineasta que completa 66 anos na segunda (dia 20). O canal apresenta, em sequência, 'Faça a Coisa Certa', longa aclamado pela crítica que foi indicado a duas categorias do Oscar em 1990; e 'Crooklyn - Uma Família de Pernas pro Ar', comédia que acompanha uma família cujo pai acaba de perder o emprego. 



Programa Duplo Spike Lee

No Telecine Cult, dia 19, a partir das 22h.


Faça a Coisa Certa (1989)

No Telecine Cult, dia 19, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Numa pizzaria do Brooklyn, uma parede com fotos apenas de ídolos ítalo-americanos incomoda um ativista. Quando o dono do lugar se nega a incluir artistas negros, o local vira o centro de uma revolta.

Diretor: Spike Lee

Elenco: Danny Aiello, Spike Lee, Ruby Dee, Giancarlo Esposito, Richard Edson, John Turturro, Bill Nunn, Samuel L. Jackson, Martin Lawrence

Drama |12 anos |USA|115'


Crooklyn - Uma Família de Pernas pro Ar (1994)

No Telecine Cult, dia 19, às 00h05. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: O filme do diretor Spike Lee mostra a vida de uma família do Brooklyn cujo pai acaba de perder o emprego, em um cenário envolto por jazz e black power.

Diretor: Spike Lee

Vozes de: Alfre Woodard, Delroy Lindo, Zelda Harris

Comédia |14 anos |USA |113'


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado