Jim Carrey e sua trajetória de sucesso são temas do programa Biography

 

Jim Carrey é o comediante mais bem pago do mundo e um dos astros de Hollywood mais populares de todos os tempos. Na quinta-feira, 04/10, às 15h, o BIO mostra como o ator construiu uma carreira cheia de superlativos no especial Biography: Jim Carrey. Nascido no Canadá em 17 de janeiro de 1962 e naturalizado norte-americano em 2004, Carrey batalhou para se estabelecer como ator desde muito jovem, deixando os estudos para se dedicar às aulas de atuação. Em 1979, se mudou para Los Angeles (EUA), onde participou de produções de pouca expressão. Fez parte do elenco de uma série de televisão no começo dos anos 90, mas só foi catapultado à fama com uma sequência de filmes de comédia em 1994: Ace Ventura - Um Detetive Diferente, Débi & Lóide - Dois Idiotas em Apuros e O Máskara.

 

Em 1997, ao protagonizar O Mentiroso, Carrey foi indicado a um Globo de Ouro de melhor ator, um reconhecimento que deu uma virada em sua carreira. Nos anos seguintes, foi convidado a estrelar O Show de Truman (1998) e a cinebiografia de Andy Kaufman, icônico comediante norte-americano, O Mundo de Andy (1999), filmes que lhe permitiram mostrar seu lado dramático e renderam dois Globos de Ouro por sua atuação. Apesar do sucesso com os correspondentes estrangeiros de Hollywood, que votam no Globo de Ouro, a irreverência de Carrey parece não agradar à Academia, pois nunca foi indicado ao Oscar. Destaca-se também em sua filmografia outra performance que tende ao drama, Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças (2004), na qual faz par com a atriz Kate Winslet.

 

Longe dos sets de filmagem, Carrey é discreto, mas não conseguiu evitar o rótulo de conquistador. Ele tem uma filha de seu primeiro casamento, com Melissa Womer. Casou-se pela segunda vez com Lauren Holly, sua parceira no filme Débi & Lóide. Em seguida, engatou outro romance com a também colega, Renée Zellweger, seu par em Eu, Eu Mesmo e Irene (2000). Há pouco tempo foi fotografado por paparazzi em Malibu (EUA) com uma morena misteriosa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado