Canal estreia nova temporada da série ‘Grandes Atores’

 

Especial traz entrevistas com Marco Nanini, Antonio Fagundes, José Wilker e Nelson Xavier

 

Em outubro, mês de aniversário da Globo News, o canal prepara uma programação especial para o telespectador. No dia 09, estreia a segunda temporada da série especial 'Grandes Atores' no programa 'Starte', na qual a apresentadora Bianca Ramoneda recebe a visita ilustre de importantes intérpretes da dramaturgia nacional. O primeiro entrevistado é o ator Marco Nanini, que terá a companhia ainda de Antonio Fagundes, José Wilker e Nelson Xavier nesta nova temporada. Sempre em entrevistas gravadas em palco de teatros, eles falam sobre os anos dedicados à arte, seja no cinema, televisão ou na produção de espetáculos de teatro, e revelam o que aprenderam ao longo da carreira.

 

No primeiro episódio, no ar às 23h30 da terça-feira, dia 09 de outubro, Marco Nanini – aos 47 anos de carreira – fala sobre a infância vivida sem uma casa própria, de quarto em quarto, na época em que seu pai trabalhava como gerente de hotel; descreve as lições que aprendeu com queridos colegas de profissão, quando começou a trabalhar no teatro; conta de onde tira inspiração para quebrar a rotina; lembra alguns de seus principais personagens; e revela ainda quais são os seus maiores defeitos no dia a dia, longe dos holofotes.

 

Ao falar sobre o início da carreira, ele conta que foi Dercy Gonçalves quem lhe ensinou o tempo da comédia. "Aprendi muito em cena com ela. Comecei a ver que havia uma matemática no humor. Ela aguçou os meus sentidos e uso isso até hoje, sou muito grato a ela", revela o ator, que explica que a atriz ficava muito zangada quando ele errava o tempo das respostas em cena na peça em que faziam par romântico. Nanini fala também à Bianca sobre os momentos de depressão que vive nos camarins, antes de subir aos palcos, mas que servem para ajudá-lo a dar vida ao personagem. "Esses momentos são um combustível para eu entrar em cena. Quando eu vejo, a energia vem plena!", ressalta o ator.

 

Durante o papo, Nanini fala também sobre a personalidade discreta e reservada em sua vida pessoal e confidencia que, apesar de ser extremamente aplicado, organizado e metódico com o trabalho, não consegue dar conta de certas tarefas diárias. "Vivo roxo porque esbarro em todos os lugares. Esqueço muita coisa, sou extremamente desorganizado. Não sei lidar, é uma inaptidão para a vida normal, cotidiana. Para fazer uma mala de viagem preciso de uns três dias", revela.

 

Ao refletir sobre a rotina, Nanini expõe suas habilidades para tentar evitá-la: "Isso é um desafio para quem vive, né? Acredito que um dentista, médico ou advogado também sofra disso, com repetir e repetir, todos os dias, o que faz. Mas a sua vocação cria elementos para transformar essa rotina em alguma coisa estimulante. Quando uma piada em uma peça, por exemplo, começar a ficar certeira demais, eu tiro! Eu persigo as coisas que posso criar para driblar a rotina". No fim do papo, o ator fala ainda sobre seu trabalho atual no teatro, "A Arte e a Maneira de Abordar Seu Chefe Para Pedir Um Aumento". Mas, bem-humorado, admite que não pode dar dicas a quem quer melhorar o salário: "Definitivamente, não sou bom negociante", conclui.

 

A nova temporada da série 'Grandes Atores' estreia no dia 09 de outubro na Globo News. Vai ao ar às terças-feiras, a partir das 23h30, no programa 'Starte'.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado