Nat Geo exibe Maratona Massacres Históricos

 

No sábado, dia 6, a partir das 20h, o Nat Geo exibe três documentários sobre massacres históricos:

 

Jogos Olímpicos de Munique - Os Jogos Olímpicos de Munique, realizados em 1972, prometiam mostrar uma nova Alemanha depois da Segunda Guerra Mundial. No entanto, a esperança deu lugar a tragédia. No dia 5 de setembro, pouco depois das 4h da madrugada, terroristas palestinos matam dois atletas israelenses e capturam outros 9. Enquanto a polícia faz todo o possível para lidar com a crise, os terroristas antecipam cada um de seus passos. Por volta da 1h30 da manhã do dia 6, a batalha finalmente chega ao fim. Todos os atletas, cinco terroristas e um policial são mortos. Com a ação da polícia envolta em mistério, a esposa de um dos atletas promete descobrir a verdade. Uma fonte anônima começa a lhe enviar cópias de um relatório secreto alemão que investiga a ação da polícia. Com a ajuda de um perito em crise com reféns que analisa mais de 3 mil documentos, as peças de um quebra-cabeça começam a se encaixar. Complementado pelo depoimento de especialistas, testemunhas oculares e entrevistas com familiares das vítimas, este emocionalmente documentário de uma hora responde as perguntas mais críticas: como os terroristas conseguiram entrar na vila olímpica, por que o plano de resgate da polícia deu terrivelmente errado e como todo este incidente poderia ter sido evitado.

 

Massacre em Mumbai – Às 21h20 de 26 de Novembro de 2008, homens armados invadiram luxuoso Trident Oberoi Hotel, Mumbai, atirando indiscriminadamente. Um centro judaico de estudos em Nariman House, popular entre os judeus americanos e israelenses, é feito de alvo próximo do mesmo horário, seguido pelo Café Leopold, ponto turístico da cidade, pelo hotel mais luxuoso da cidade, o Taj Mahal Palace, e pela CST, uma das estações de trem mais movimentadas do mundo. Estes ataques, que deixaram 166 mortos, claramente foram direcionados tanto aos visitantes ocidentais quanto à população indiana. Segundos Fatais revela as falhas que permitiram que 10 terroristas ficassem livres pela maior cidade da Índia - matando à vontade - na frente das câmeras do mundo inteiro por quase três dias horríveis.

 

O Atirador da Noruega - Em 22 de julho de 2011, o atirador solitário Anders Behring Breivik surge de um subúrbio norueguês para cometer uma das piores atrocidades terroristas na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. O massacre começa com uma explosão em Oslo e termina com o assassinato de dezenas de adolescentes em um acampamento de jovens na ilha isolada de Utoya.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado