Biography mostra a trajetória de Alec Baldwin, um dos mais bem sucedidos casos de ator que migrou do cinema para a TV


O veterano ator Alec Baldwin  é tema do episódio especial Biography, que vai ao ar no domingo, dia 07/10, às 15h. Membro de uma família de atores - seus irmãos Stephen, William e Daniel também seguem a profissão -, aos 54 anos Alec é o mais famoso e com mais trabalhos expressivos em sua carreira. Nascido em Nova York, estourou em produções para a TV no começo dos anos 80, o que logo renderam convites para estrelar filmes em Hollywood, principalmente comédias, como os Fantasmas se Divertem (1987) e Uma secretária de Futuro (1988).

 

No começo dos anos 90, participou de uma montagem na Broadway de Um Bonde Chamado Desejo, pela qual foi indicado a um Tony (maior prêmio do teatro nos Estados Unidos). Ao mostrar um lado mais dramático, passou também a ser requisitado para atuar em longas de suspense e ação, como Caçada ao Outubro Vermelho (1990) e O Anjo Assassino (1990), no qual contracenou com Kim Basinger, que viria a ser sua mulher por quase dez anos. O casal, um dos mais atraentes de Hollywood, se divorciou no começo do ano 2000, em meio a um processo difícil e conflituoso, amplamente coberto pela imprensa mundial.

 

Ao mesmo tempo, Alec Baldwin entrava no novo milênio com uma presença mais tímida nas telas, com pequenas participações em blockbusters como Pearl Harbor (2001), O Aviador (2004) e Os Infiltrados (2006). Seu mais emblemático papel, pelo qual é aclamado atualmente, veio em 2005 com o convite para integrar o elenco da série de TV 30 Rock, na qual interpreta o executivo de televisão Jack Donaghy, ao lado da atriz Tina Fey. Por esse trabalho, no qual mostra novamente sua vocação para a comédia, foi premiado por duas vezes com um Emmy, e obteve o recorde de ganhar por seis vezes na eleição dos melhores atores do Screen Actors Guild Awards, importantes premiações da indústria audiovisual nos Estados Unidos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado