PRODUÇÃO LOCAL ACOMPANHA O DIA A DIA DO GRUPAMENTO ÁGUIA DA POLÍCIA MILITAR

 
 Série traz as operações médicas e policiais realizadas com a frota de helicópteros da PM de São Paulo e os dramas vividos por pilotos e socorristas

Foto: Sérgio Zacchi
 

Acompanhar os passos de homens e mulheres que se arriscam para salvar vidas. Essa é a proposta de ÁGUIAS DA CIDADE, a nova série brasileira do Discovery que estreia em 10 de outubro, quarta-feira, às 22h20. Dividida em oito episódios, a produção leva os telespectadores em voos dramáticos realizados pelo Grupamento de Radiopatrulha Aérea (GRPAe), da Polícia Militar do Estado de São Paulo, mais conhecidos como Águias. Trata-se de um trabalho diário feito por profissionais competentes, capazes de transformar imprevistos, acidentes e fatalidades em oportunidades para o triunfo da vida. Pilotos, médicos e enfermeiros que estão sempre agindo no limite, seja do tempo ou dos recursos médicos e técnicos.
 
ÁGUIAS DA CIDADE é um projeto que envolveu grandes desafios, incluindo o acesso à Polícia Militar e a logística montada com micro câmeras digitais, instaladas nos helicópteros e acopladas ao corpo dos integrantes das equipes do Grupamento Aéreo. Após mais de dois meses de pré-produção, foram mais de seis meses de gravações com acesso ilimitado ao Grupamento, resultando em quase 1000 horas de imagens que registram momentos emocionantes.
 
Dinâmica, ÁGUIAS DA CIDADE reúne toda a ação que se passa na cabine dos helicópteros e centrais de atendimento, captando as alegrias e frustrações de seus protagonistas. Desde a chegada da chamada, passando pelo deslocamento da equipe, as manobras e pousos arriscados, até o socorro prestado para estabilizar a pessoa acidentada e levá-la aos hospitais de referência. A série também mostra que, apesar do ritmo frenético do trabalho em questão, a urgência não deve comprometer a segurança da equipe de resgate – os pilotos são altamente treinados e, para fazer parte deste seleto grupo, os testes são rigorosos. A preparação dos oficiais que integram o Grupamento Aéreo também é foco dos oito episódios.
 
O Grupamento Aéreo da Polícia Militar trabalha em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Centro de Operações da Polícia Militar para atender aos mais graves e urgentes dos cerca de 30 mil chamados recebidos diariamente na cidade. E, nesta megalópole em que congestionamentos de dezenas de quilômetros são constantes, muitas vezes a ajuda só pode vir do alto. ÁGUIAS DA CIDADE dá voz a esses personagens, heróis anônimos que guardam a população de São Paulo. Histórias de vida de quem se dedica a servir e fazer o bem numa cidade em que o caos se impõe a cada minuto.
 
ÁGUIAS DA CIDADE é uma coprodução entre Discovery e Mixer, com incentivo da Ancine pelo artigo 39. Por parte da Mixer, a direção geral é de Rodrigo Astiz e a direção, de Sérgio Zeigler. Pelo Discovery, o projeto foi supervisionado por Carla Ponte, Rafael Rodriguez e Michela Giorelli.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio