TCM exibe histórias dramáticas de amor em outubro

Despedida em Las Vegas e O Encantador de Cavalos são algumas das atrações de especial que vai ao ar todo domingo, a partir das 22h*

O cinema já contou muitas histórias enigmáticas e profundas sobre o amor e, em outubro, o canal TCM trará algumas delas no especial AMOR A TODA PROVA. Será uma ótima oportunidade para acompanhar romances de casais que não esperaram o momento ideal de se apaixonar em quatro filmes que comoveram plateias do mundo inteiro. Fazem parte do especial atores consagrados como Robert Redford, Meryl Streep, Jack Nicholson, Nicolas Cage e Barbra Streisand.

Traumas familiares e dificuldades de relacionamento não impedem que, ocasionalmente, as pessoas encontrem um amor verdadeiro. Para ilustrar esta tese, Tom Wingo (Nick Nolte) está preocupado com a tentativa de suicídio da sua irmã, quando conhece a psiquiatra Susan Lowestein (Barbra Streisand) em O PRÍNCIPE DAS MARÉS. Segredos, crises dentro da família e o coração gelado de Tom estarão na tela do TCM no dia 7, às 22h*.

Outra improvável história de amor vai ao ar no domingo seguinte, dia 14, quando o alcoólatra depressivo Ben Sanderson, vivido por Nicolas Cage, resolve dirigir seu automóvel até Las Vegas, onde planeja beber até morrer. Lá, ao conhecer a prostituta Sera (Elisabeth Shue), ele descobre alguém com uma história de vida paralela à sua e se apaixona. Para interpretar o dramático personagem, Nicolas Cage frequentou associações de alcoólatras nos Estados Unidos antes das gravações, o que o levou a uma atuação primorosa, posteriormente premiada com um Oscar® e um Globo de Ouro® como melhor ator.

Já consagrado à frente das câmeras, Robert Redford decide se arriscar atrás delas no emocionante O ENCANTADOR DE CAVALOS, que será exibido no dia 21, também às 22h*. Um duro trauma de infância, que marcou uma adolescente, interpretada por Scarlett Johanson, e toda sua família, envolvem a necessidade de sacrificar o cavalo da menina. Na tentativa de curar o animal, mãe e filha embarcam numa emocionante viagem ao encontro do especialista em cavalos, interpretado por Robert Redford.

Para encerrar o especial AMOR A TODA PROVA, dois dos maiores atores contemporâneos vivem um romance inesquecível – e igualmente improvável – no filme IRONWEED. Nele, os dois alcóolatras, vividos por Jack Nicholson e Meryl Streep, tentam encontrar forças, um no outro, para superar os fantasmas do passado e experimentar a felicidade novamente.

Confira a programação completa dos filmes deste especial, que vai ao ar aos domingos, às 22h*:
7 de outubro: O PRÍNCIPE DAS MARÉS (The Prince of Tides, 1991, classificação indicativa 14 anos)
14 de outubro: DESPEDIDA EM LAS VEGAS (Leaving Las Vegas, 1995, classificação indicativa 16 anos)
21 de outubro: O ENCANTADOR DOS CAVALOS (The Horse Whisperer,1998, classificação indicativa livre)
28 de outubro: IRONWEED (Idem, 1987, classificação indicativa 14 anos)
*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado