Em comemoração ao Dia das Crianças, VIVA apresenta o especial ‘Grupo Escolacho’


escolacho


Com atuações de Chico Anysio, Xuxa, Paulo Silvino e Bruno Mazzeo, o "Grupo Escolacho" chega ao VIVA no dia 12 de outubro, às 21h30. Originalmente exibido em 1988 pela TV Globo, o especial vai ao ar para celebrar o Dia das Crianças.

O "Grupo Escolacho" é uma escola para alunos dos ensinos fundamental e médio comandada por uma diretora linha dura interpretada pela atriz Yolanda Cardoso.  Ela lidera um grupo bem eclético de professores: entre os mestres estão Paulo Silvino, considerado um maluco pelos estudantes, e a professora Lindona, interpretada por Xuxa, que faz jus ao nome por ser uma das mais populares e belas do colégio. A equipe de professores também é formada por uma quarentona carente (Patricya Travassos) e pelo  instrutor de Educação Física (Eduardo Dusek).

A história começa com a visita de um ex-aluno, vivido por Chico Anysio. O personagem resgata suas lembranças e recorda as travessuras que aprontava naquela escola quando jovem. A versão mais nova do humorista é interpretada por seu filho Bruno Mazzeo.

Como em toda escola, os estudantes mais velhos comandam a bagunça. Os veteranos formam o grupo rebelde, aprontam brincadeiras e colocam os professores em situações bem embaraçosas. Para tentar controlar essa turma, o "Grupo Escolacho" também conta com os reforços do servente (Brandão Filho), da secretária (Lupe Gigliotti) e da datilógrafa (Zezé Polessa).

Dirigida por Miguel Falabella e Cininha de Paula, com redação final de Chico Anysio, a atração foi gravada no extinto Teatro Fênix, no Rio de Janeiro, e no estúdio Renato Aragão Produções. O elenco também é composto por talentos do humor como Denise Fraga, Stella Miranda, Drica Moraes, Catarina Abdala e Lug de Paula.

Especial Grupo Escolacho – Inédito
VIVA - Canal Globosat
No ar sexta, dia 12 de outubro, às 21h30
Horário alternativo: sábado, 13 de outubro, às 19h, e domingo, 14 de outubro, às 12h.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado