“Viver Com Fé” estreia sua nova temporada com Zeca Pagodinho

 

 

O "Viver Com Fé" está de volta, e já no primeiro episódio, Cissa Guimarães recebe um convidado para lá de especial. A apresentadora foi recebida por Zeca Pagodinho em sua famosa casa em Xerém, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, para um bate-papo sobre mediunidade, devoção e fé.

 

 Zeca é devoto de São Jorge, e admitiu ter mais de 60 imagens do santo. O sambista ainda fez questão de mostrar a tatuagem – do lado esquerdo do peito – de São Cosme e São Damião, dupla a quem recorre pelas "causas mais brandas".  "Apelo para Deus quando o assunto é grave, para não aporrinhá-lo à toa!", brincou.  

 

O convidado também revelou que é capaz de prever acontecimentos devido à mediunidade. "Sou médium e mais um pouco. Vejo uma cena. Acontece alguma coisa, e já me ligam".  

 

Ele ainda explicou que o grande sincretismo religioso no qual foi criado originou esta mistura de tradições católicas e umbandistas em sua vida.  "Minha avó era rezadeira. Curava íngua, machucado que não secava". Atualmente, Zeca mantém a tradição de receber um passe no centro toda segunda-feira. Do catolicismo, herdou a oração da Ave Maria. Se estiver em casa às seis da tarde, reza ao lado de sua família.  

 

"Ogum é o santo dos sambistas, dos malandros que andam na rua". Foi assim que Zeca explicou sua relação com Ogum, entidade que representa São Jorge na Umbanda.  

 

Ainda no episódio, Cissa conhece Daniel Camaforte, que é portador do vírus HIV e ex-usuário de drogas. Para ele, a fé é sua grande aliada. Ele conta à apresentadora como superou o vício, e sobre sua relação com a comunidade no Morro do Barbante, onde é pastor de uma igreja batista. Daniel é um exemplo de que, independente de qualquer obstáculo, a vida deve ser levada adiante.      

 

O "Viver Com Fé" estreia nesta quarta-feira (03 de outubro), às 20h, no GNT.  

 

 

   Horários alternativos: segunda-feira, 08 de outubro, às 11h

                                    terça-feira, 09 de outubro, às 18h

                                    quarta-feira, 10 de outubro, às 10h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado