‘3 Teresas’ estreia no GNT com produção da BossaNovaFilms

  

Nova série de ficção retrata as dores e delícias do universo feminino contemporâneo

 

Três mulheres, três gerações e um nome em comum: Teresa. A nova série de ficção do GNT, produzida pela BossaNovaFilms, retrata os conflitos e dilemas vividos por mãe, filha e neta a partir do momento em que passam a dividir o mesmo teto. Em uma casa modesta no bairro Bom Retiro, em São Paulo, Denise Fraga, Claudia Mello e Manoela Aliperti protagonizam um enredo que fala sobre a relação entre três gerações: adolescente, quarentona e sessentona, mostrando a maneira como cada uma enxerga a vida e os efeitos que suas atitudes provocam umas nas outras. Dirigida por Luiz Villaça, a comédia dramática conta com 13 episódios exibidos toda quarta-feira, às 22h30, no GNT. A estreia é dia 08 de maio.

 

Primeira série de ficção da BossaNovaFilms, produzida por Denise Gomes e Edu Tibiriçá, "3 Teresas" pretende mostrar situações cotidianas muito peculiares, o que pode provocar no público uma identificação imediata. "A gente tem um panorama de assuntos do cotidiano, que acaba sendo uma crônica do que é a vida nas suas várias idades, nas suas várias etapas. É uma série que tem uma condição enorme de encantar porque fala da vida de uma forma muito bem humorada, delicada, ao mesmo tempo muito emocional", diz Villaça. "É uma comédia, mas não é óbvia. A série é complexa em muitos momentos. Ela é divertida, mas te obrigada a refletir", completa Denise Gomes.

 

A convivência entre as três, que vai permear toda a trama, tem início quando Teresa (Denise Fraga) resolve voltar para a casa da mãe, Teresinha (Claudia Mello), acompanhada de sua filha Tetê (Manoela Aliperti), após o fim do casamento de 16 anos com Ringo (Enrique Diaz). Teresa é uma vitrinista, que vive um momento de busca pela independência. "A separação aos 40 faz Teresa buscar o que fazer para ser feliz. Então ela se comporta mostrando esse desespero, uma contradição entre a felicidade que ela tenta demonstrar, mas que não é real naquele momento", avalia Denise Fraga.

 

Com a chegada da filha e da neta, Teresinha sente sua privacidade invadida e decide lutar bravamente para manter seu espaço. "Teresinha é a senhora dona da verdade, não mede seu comportamento e as consequências dele. É uma mulher mais debochada com a vida, mais descolada, questionadora dos outros e de si mesma", aponta Claudia Mello. Além de ter que lidar com a nova rotina, ela guarda em segredo as dívidas que sua casa acumula - o que muito a perturba.

 

Já a jovem Tetê fica muito insatisfeita com a mudança e bate de frente com a mãe discordando de suas atitudes impulsivas. Em contrapartida, passa a ter mais proximidade com a avó neste novo lar. Esperta, sarcástica e afiada, ela ainda tem que lidar com os sentimentos por Lucas, seu quase namorado. "Além de ser uma adolescente como todas as outras, Tetê tem uma coisa única que a diferencia das demais. Ela é inteligente além da sua idade, sábia, irônica, confiante e determinada", avisa Manoela Aliperti.

 

Juntas, Teresa, Teresinha e Tetê vão driblar os obstáculos e seus próprios conflitos apoiando e enlouquecendo umas às outras. A série repleta de humor, sentimentos e deliciosos conflitos vai ao ar a partir de 08 de maio, às 22h30, no GNT. Mais informações, fotos e vídeos em gnt.com.br/3teresas.

 

 FICHA TÉCNICA

 

Produtora: BossaNovaFilms

Produção: Denise Gomes e Edu Tibiriçá

Criação: Luiz Villaça, Rafael Gomes, Sérgio Roveri, Leonardo Moreira, Carô Ziskind

Redação Final: Leonardo Moreira, Rafael Gomes

Direção Geral: Luiz Villaça

Direção: Claudia Alves

Elenco Principal: Denise Fraga, como Teresa. Claudia Mello, como D. Teresinha. Manoela Aliperti, como Tetê e Enrique Diaz, como Ringo

Produção Executiva: Margarida Ribeiro

Coordenação Executiva: Priscila Guida

Direção de Arte: Cássio Amarante e Flávia Galasso

Direção de Fotografia: Rodrigo Carvalho e Alexandre Ermel

Montagem: Marcola Marinho

Figurino: Verônica Julian

Maquiagem: Batata

Trilha: Dimi Kireeff 

 

 

PERSONAGENS

 

Teresa (Denise Fraga)

 

Teresa trabalha como vitrinista e é uma mulher inteligente, de bom gosto e dedicada. Depois de 16 anos de casamento com seu amor de juventude, ela decide que é hora de se separar. O sentimento é claro: chegou sua hora de independência, plenitude e realização – Teresa quer ter uma vida com vista para o mar. A extrema acomodação de seu ex-marido, no entanto, aliada à sua própria  exaustão, faz com que Teresa, em um de seus rompantes de humor, vire a mesa das circunstâncias e volte a morar na casa de sua mãe. Começa aí uma fase definitivamente nova, embora não a que Teresa almejasse.

 

Teresinha (Claudia Mello)

 

Teresinha, a mãe de Teresa, jamais poderia esperar por isso. Uma mulher agitada e independente, possui uma rotina dinâmica e cheia de afazeres – alguns mais típicos, outros mais peculiares. A súbita invasão de sua casa por sua filha e neta causam em Teresinha a sensação de perda da independência: ao mesmo tempo que passa a ser mãe e avó em tempo integral, de alguma forma transforma-se novamente em filha. Teresinha, no entanto, lutará bravamente por seus hábitos e seu espaço, com a energia, a disposição e o gosto pela aventura de uma avó moderna e articulada.

 

Tetê (Manoela Aliperti)

 

Em meio as duas está Tetê, filha e neta. Seu olhar para os dramas de sua idade, e para o mundo feminino instalado à sua volta, é aguçado e provocador. Tetê tem uma relação de amor e ódio com Lucas, seu quase namorado. Revoltada com a mudança de casa, ela vive às turras com a mãe e com suas decisões impulsivas, mas o novo cotidiano intensifica seus laços com a avó. Tetê possui uma maneira prática e decidida – às vezes cínica – de resolver os problemas e não raro é ela quem vai se sobrepor a Teresa e a Teresinha em termos de sensatez e amadurecimento.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado