Paulo Vanzolini é homenageado com show e curta-metragem


 
As atrações vão ao ar respectivamente amanhã e no dia 02/05, no SescTV
  
  
  
Um dos mais relevantes compositores do samba paulistano e também zoólogo Paulo Vanzolini, morto ontem aos 89 anos vítima de pneumonia, é lembrado no SescTV no dia 30/04, terça, às 23h, com o show Paulo Vanzolini – 85 anos, gravado ao vivo no Sesc Vila Mariana, em abril de 2009, para comemorar o seu aniversário; e no dia 02/05, quinta, às 09h, com  o episódio Sabedoria, da série CurtaDoc, que exibe o filme A Ciência do Bamba, dirigido por Edson Maurício Cabral e Lívia Mannini, sobre Vanzolini. 
  
No espetáculo Paulo Vanzolini – 85 anos, o compositor recebe os convidados Ana Bernardo, Márcia, Eduardo Gudin, Suzana Salles; Ná Ozzetti, Carlinhos Vergueiro e Maria Martha, com participação de Dudah Lopes (piano) & Flor Amorosa, que interpretam canções como: RondaVolta por CimaChorava no Meio da Rua.  Ítalo Perón assina a direção musical e Rodrigo Carelli, a direção geral. 
  
Já, na série CurtaDoc, o programa Sabedoria traz, no filme A Ciência do Bamba, o perfil de Vanzolini como cientista e compositor. Como cientista, o curta aborda, entre outros temas, a sua participação na elaboração da lei que regulou a criação da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de S. Paulo); a especialização em cobras; e as viagens à Amazônia para coletar espécimes de animais da região; e como compositor, mostra seu trabalho ligado à música popular brasileira. O episódio ainda exibe o filme O Semeador de Livros, dirigido por Wagner Bezerra, sobre a trajetória percorrida pelo fundador da Editora Cortez, José Xavier Cortez. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado