‘AS CANALHAS’ CHEGAM AO GNT

 

 

 

Série vai mostrar que mulher também pode cometer maldades comuns do universo masculino

 

Qual mulher resiste a uma conversa de salão? Assim como na vida real, na ficção não é diferente. Em "As Canalhas" – série produzida pela Migdal Filmes, que estreia no dia 06 de maio no GNT - o desenrolar de cada episódio começa no lugar onde além de cuidar da vaidade, elas se permitem contar suas intimidades: o salão Madeleine. A partir daí, quem assistir a série vai se surpreender e se divertir com as "canalhices" tipicamente masculinas, mas exclusivamente cometidas por mulheres. Afinal, a mulher que nunca fez uma maldade que atire a primeira pedra!

 

Inspirada no livro "Canalha, substantivo feminino", de Martha Mendonça, a série terá 13 episódios – cada um deles dedicado a uma história e protagonista diferentes. Elas vão mostrar que apesar de serem mais canalhas em quantidade, os homens perdem para as mulheres quando o quesito é qualidade. Com diferentes personalidades, todas têm um ponto em comum: a capacidade de ser perversa. "Todas elas são transgressoras, não respeitam as regras sociais, morais e comportamentais esperadas para uma mulher", define Anna Muylaert, diretora da produção.  "É um humor sutil, às vezes provocativo", completa.

 

Entre uma conversa e outra, elas vão revelar seus principais atributos, como: viver a vida sem pensar nas consequências, planejar e fazer de tudo para conseguir o que quer, jogar com os homens, tirar proveito de uma situação para bem próprio, ser vingativa e ter dinheiro e vida boa, sem precisar trabalhar. Para dar vida a estas protagonistas foram convidadas as atrizes Alessandra Colassanti, Bete Dorgan, Carla Marins, Julia Bernat, Laura Prado, Luiza Mariani, Mel Lisboa, Mônica Martelli, Priscila Assum, Mônica Barroso, Silvia Lourenço, Suzana Ribeiro e Zezeh Barbosa. A direção geral é de Anna Muylaert, contando com o apoio dos diretores Pedro Freire e Lamartine Ferreira.

 

No primeiro episódio, o público vai se divertir com a história de Amélia (Mônica Martelli) - uma produtora de elenco quarentona, separada do marido, que mora com a filha adolescente, Verinha. Vivendo sem pensar nos resultados de suas atitudes, ela se vê em uma situação inédita em sua vida: o interesse pelo jovem Gustavo, que, a pedido de sua filha, passa em sua casa para pegar uns livros. Amélia não consegue controlar sua atração e logo seduz Gustavo, e os dois vivem uma tarde de sexo. Tudo não passaria de uma grande aventura se ela não descobrisse que Gustavo é o novo namorado de Verinha.

 

Assim como esta, muitas outras histórias ousadas poderão ser acompanhadas toda segunda-feira, às 23h, no GNT. Mais informações, fotos e vídeos emgnt.com.br/ascanalhas

 

FICHA TÉCNICA

Baseado na obra "Canalhas, substantivo feminino" de Martha Mendonça.

Agência Film2b

Roteiro: Anna Muylaert e Carolina Castro

Produção: Iafa Britz

Produtora executiva: Camila Medina

Direção de fotografia: Kika Cunha e Andrea Capella

Direção de arte: Rafael Ronconi

Direção de produção: Cacala Carvana

Edição: Karen Akerman e Natara Ney

Figurino: Alex Brollo

Elenco principal: Zezeh Barbosa, Mônica Martelli, Alessandra

Colassanti, Julia Bernat, Silvia Lourenço, Suzana Ribeiro, Priscila

Assum, Mel Lisboa, Laura Prado, Carla Marins, Luiza

Mariani, Bete Dorgam e Mônica Barroso.

Direção: Anna Muylaert, Pedro Freire e Lama Ferreira.

Direção geral: Anna Muylaert

 

 

PERSONAGENS

 

Amélia (Mônica Martelli), 46 anos, produtora de elenco

Físico em forma, segura de si, aberta a encarar novas experiências, sedutora e com espírito jovem. Apesar de não estar sofrendo a fundo a crise dos 50, se depara com questões relacionadas à sua idade, como a imagem que transparece, e seu comportamento, por exemplo. Mulher de atitude. Divorciada, independente, com uma filha adolescente. Valoriza-se e começa a viver sua vida sem pensar nas consequências.

 

Carolina (Alessandra Colassanti), 29 anos, mãe

Jovem, bonita, não trabalha e não faz o padrão mulher convencional. Não tem espírito maternal e voz de criança sempre a irritou. Mesmo querendo se casar, vê o homem apenas como um interesse para as suas vontades e necessidades. Prática. Mãe de primeira viagem, casada com Artur, que tinha como maior desejo ter uma filha. Não quis cuidar da filha sozinha, sem empregada e babá, e sem a ajuda do marido. Planeja e faz de tudo para conseguir o que quer.

 

Larissa (Julia Bernat), 20 anos, ex estagiária

Publicitária, jovem de excelente aparência, provocante e com atração por homens com poder. Sensual e maliciosa. Esperta, sabe jogar com os homens. Debochada. Menina de atitude e decidida.

 

Gisleine (Silvia Lourenço), 34 anos, acompanhante de idoso

Loira, tímida, evangélica, de origem humilde. Criada na cidade de Curitiba, com uma educação rígida seguindo a bíblia. Quer melhorar de vida e morar sozinha com o namorado. Sabe tirar proveito da situação para bem próprio. Gananciosa.

 

Angela (Suzana Ribeiro), 40 anos, dona de casa

Inteirona, bem vestida e bem cuidada. Perua. Inveja a vida da família do irmão do marido que viaja para o exterior, a filha estuda em escola suíça, a mulher tem um brinco que trouxe de Paris. Tudo o que ela quer é ter dinheiro e vida boa, sem precisar trabalhar. E vai fazer de tudo para conseguir.

 

Ingrid (Priscila Assum), 29 anos, loira em ascensão

Olhos azuis, bonita e sabe que é. Filha de pais muito jovens e separados, cresceu morando com a avó e a mãe. Nunca pensou em ter uma profissão comum. Gosta de aparecer, quer brilhar, ser famosa. Muito autoconfiante, provocante e sensual faz de tudo para crescer na carreira de atriz. Interesseira. Talentosa sexualmente.

 

Ednéia (Mônica Barroso), 17 anos, jogadora de vôlei

Bonita, com perfil atlético. De família humilde, mas com vontade de crescer, quer ser sempre a melhor. Apesar de vir de família humilde não carrega a humildade em si. Filha do garçom do time de vôlei do clube que alavancou sua carreira. Acima de tudo tem garra para conquistar seu sonho de virar atleta profissional.

 

Mariana (Mel Lisboa), 33 anos, arquiteta, solteira

Odeia praia, mas, mesmo não gostando vai até o local repetidas vezes só para ver se encontra o marido da amiga de colégio que atualmente está uma baleia. Vingativa e rancorosa. Guarda ressentimentos da época do colégio. Sincera até demais.

 

Isabela (Laura Prado), 15 anos, estudante

Gordinha, um pouco tímida. Não gosta da madrasta Verônica, que tem corpo esbelto aos 45 anos. Gosta de comer e não suporta exercícios físicos. Sente ciúmes de Verônica com o pai, além de invejar indiretamente o corpo da madrasta.

 

Irmã Angélica (Carla Marins), 55 anos, religiosa

Boa aparência e muito simpática. É professora no colégio Nossa Senhora de Lourdes. Preza educação e respeito por parte dos alunos. Sabe ser vingativa. Detesta que usem o celular na sala de aula.

 

Roberta (Luiza Mariani), 33 anos,  diretora de marketing

Cabelos longos, linda. Moderna, independente, desapegada, homossexual que não suporta piadas machistas e de sapatão. Solteira por opção. Detesta as atitudes do chefe fanfarrão.

 

Marilyn (Zezeh Barbosa), idade não revelada, cabeleireira

Dona do salão Madeleine, principal da trama. Casada quatro vezes, solteira há três anos. Por conta da solteirice vive emburrada, infeliz, descontando a sua fossa no cabeleireiro-chefe do salão, Vidal.

 

Dolores (Bete Dorgam), 48 anos, radiologista

Viúva, de classe média baixa, mãe de um único filho já criado. Desgostosa com o rumo que seu casamento tomou na época em que seu marido era vivo, fazia tudo o que o marido queria, ela não tinha voz ativa, ele reinava na casa. Acredita que o aquele homem era sua pior parte.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado