CANAL OFF EXIBE O DOCUMENTÁRIO NACIONAL INÉDITO “EXPEDIÇÃO AO FIM DO MUNDO” NO DIA 28 DE OUTUBRO


Um comandante e quatro tripulantes realizam o sonho de contornar o Cabo Horn a bordo de um veleiro

Divulgação Canal OFF

 

No dia 28 de outubro, segunda-feira, às 23h, o Canal OFF exibe o documentário nacional inédito "Expedição ao Fim do Mundo". O comandante carioca Felipe Caire, 37 anos, parte em busca do seu maior sonho de infância: contornar o Cabo Horn, o ponto mais austral da América do Sul que serve como marco divisor entre as águas dos Oceanos Pacífico e Atlântico. A bordo do veleiro Mistralis, Felipe conta com a ajuda de quatro alunos: André Orioli, Miguel Kozlowski, Márcio Majella e Gabriel Sanches, sendo dois desses tripulantes novatos neste tipo de aventura. Ondas com mais de 15 metros, ventos com força de furacão, baixíssimas temperaturas e correntezas indescritíveis são alguns dos desafios enfrentados nesta expedição. A produtora é a Faissol Filmes.

 

"Foram anos de preparação, inúmeros estudos, muita luta e determinação. Tanto para deixarmos o veleiro pronto, quanto para nos prepararmos para o que os oceanos podem nos oferecer de pior. Mesmo assim, sem dúvida alguma, o mar é a minha casa, é o lugar onde me sinto mais seguro", declara o comandante Felipe Caire.

 

Cruzar o Cabo Horn é considerado pelos velejadores tão ou mais difícil do que conquistar o Monte Everest. O comandante Felipe Caire e sua tripulação conquistaram o feito em janeiro de 2013. Foram 193 dias em alto mar que proporcionaram experiências para a vida toda. A expedição que começou no Rio de Janeiro teve paradas estratégicas no litoral brasileiro, uruguaio, argentino e chileno.

 

OFF DOCS - "Expedição ao Fim do Mundo" (NACIONAL/INÉDITO)

Segunda, 28 de outubro, às 23h, no Canal OFF

Horários alternativos: terça às 12h e domingo às 23h

Classificação Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado