SescTV estreia curtas e médias-metragens vencedores do festivalComKids Prix Jeunesse Iberoamericano Brasil 2013

De ficção e não ficção, os filmes serão exibidos nos dias 28, 30 e 31/10

 

Curtas e médias-metragens, de ficção e não ficção, vencedores do ComKids Prix Jeunesse Iberoamericano Brasil 2013 - festival que estimula e debate as produções audiovisuais e digitais para o público infantojuvenil -, serão exibidos em outubro no SescTV, nos dias 28, às 18h; 30, às 11h30; e 31, às 20h. O evento é uma correalização entre SESC, Midiativa e Singular, e aconteceu entre os dias 1 e 9 de junho, no Sesc Consolação, no Goethe-Institut e no CineSesc.

Beth Carmona, diretora geral do evento, fala, entre outros temas, sobre a fundação Prix Jeunesse Iberoamericano, que há mais de seis décadas trabalha em busca da qualidade na mídia infantil; e destaca que o evento no Brasil é uma versão do Prix Jeunesse Internacional, realizado na Alemanha.

O primeiro curta a ser exibido pelo canal é La Luna en el Jardín (2012), Cuba, ficção,  dirigido por Yemelí Cruz e Adanoe e ganhador do Prêmio Aquisição SescTV, cujo objetivo é incentivar a produção infantojuvenil com linguagens inovadoras. Inspirado na novela Jardín, da escritora cubana María Loynas, o filme mostra uma metrópole em plena agitação enquanto uma mulher contempla a lua de seu jardim, até que algo surpreendente acontece.

Em seguida, De Cuento en Cuento – La Invitación (2012), Argentina, dirigido por Makena Lorenzo e vencedor da categoria 0-6 anos, ficção e não ficção, apresenta um professor que lê o conto chinês de Wang Li para seus alunos, no qual um menino quer convidar um dragão para seu aniversário e decide ir à procura.

El Mundo Animal de Max Rodrigues (2013), ficção, Colômbia, Argentina e Equador, dirigido por Maritza Sánchez é o vencedor da categoria 7-11 anos – ficção, e traz a aventura de Max Rodrígues e sua assistente, que se embrenham pela floresta para registrar cenas do Urso-de-óculos que vive na Cordilheira dos Andes.

O curta de animação Migrópolis, (2012), Colômbia, dirigido por Karolina Villarraga e Carlos Azcuaga, é vencedor da categoria 7-11 anos – não ficção, e traz as impressões do menino colombiano Tomi e sua expectativa de mudar para Barcelona.

Leve-me Pra Sair (2013), Brasil, dirigido por José Agripino, é vencedor da categoria 12-15 anos, não ficção, e expõe impressões de meninas e meninos homossexuais sobre temas como orientação sexual, homofobia, estilo de vida, estereótipos, tolerância e família.

Pedro & Bianca: Entre Nascer e Morrer, a Gente Cresce (2012), Brasil, dirigido por Flavio Mendonça e Roberto Moreira, é vencedor da categoria 12-15 anos – ficção. O curta é episódio de série produzida pela TV Cultura e mostra o primeiro dia de aula de irmãos gêmeos adolescentes (ela negra e ele branco) no Ensino Médio e em uma nova escola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado