MINISSÉRIE DO ANIMAL PLANET ACOMPANHA BATALHA ENTRE DEFENSORES DE RINOCERONTES E CONTRABANDISTAS

Imagens impressionantes mostram o extermínio da espécie e os perigos enfrentados por grupo dedicado à proteção dos animais
Cena de "Luta pelos Rinocerontes"
A África do Sul tornou-se o palco de uma batalha pela proteção de uma espécie ameaçada: os rinocerontes. Nos últimos quatro anos, mais de dois mil destes animais foram sacrificados. Estima-se que este ano outros oitocentos rinocerontes morrerão e que, em menos de uma década, eles poderão desaparecer completamente da África do Sul, local onde vivem 80% dos indivíduos da espécie. O objetivo da caça predatória é a extração e venda dos chifres, que valem tanto quanto ouro no mercado ilegal.  
A partir de sexta-feira, 1º de novembro, às 22h, as câmeras do Animal Planet acompanham um grupo que combate o extermínio de rinocerontes em enfrentamento direto com uma rede de contrabando de animais selvagens. Os registros impressionantes vão ao ar nos três episódios da minissérie LUTA PELOS RINOCERONTES (RHINO WARS).

Apesar dos esforços das autoridades sul-africanas, a situação tende a piorar. Os contrabandistas retiram com brutalidade os chifres dos animais e defendem seus lucros com armamento e violência. Em um esforço conjunto com grupos locais, quatro americanos, ex-militares das operações especiais, estão dispostos a reverter o cenário trágico. Juntos, eles tentam acabar com o negócio sangrento que também custou a vida de centenas de defensores dos animais.

Craig "Saw" é o líder do grupo, Jeff "Biggs" é franco atirador, Rob fica a cargo da inteligência das operações e "Oz" é o médico da equipe. Eles chegam à África do Sul uma semana antes do início da temporada em que os rinocerontes ficam mais vulneráveis – quando a lua cheia aumenta a visibilidade dos caçadores durante a noite. Eles terão pouco tempo para se familiarizar com o terreno e com as técnicas utilizadas pelos criminosos. Durante o reconhecimento da área, os quatro parecem não acreditar na crueldade com que os animais são mortos.

Os chifres dos rinocerontes são vendidos ilegalmente em países como Vietnã e China, onde acredita-se que tenham propriedades medicinais, embora não haja qualquer comprovação científica. No mercado ilegal, um chifre de rinoceronte vale até meio milhão de dólares.

"Precisamos salvar os rinocerontes da extinção. Se não agirmos, meus filhos não conhecerão estes animais majestosos. Não podemos permitir que este extermínio motivado pela ganância continue", afirma Rob. "Não é só uma missão, tornou-se uma questão de honra depois das cenas terríveis que presenciamos. Os melhores soldados são aqueles que lutam com o coração – esta causa faz parte de mim", diz Saw.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado